Veja o que abre e fecha em Fortaleza na Semana Santa

12 de abril de 2017 - 19:28

Com o feriado da Semana Santa, muitas pessoas em Fortaleza ficam em dúvida sobre o funcionamento dos serviços pela cidade, como em repartições públicas, agências bancárias, entre outros. O período inicia nesta quinta-feira (13) e segue até o domingo (16). O portal da TVC selecionou uma lista com o que abre e o que fecha em Fortaleza. Confira!

Centro
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), as lojas fecharão apenas no feriado de sexta-feira (14). Já na quinta-feira e fim de semana horário normal.

Sesc Ceará
Na quinta-feira (13) e no sábado (15), o funcionamento do Sesc Ceará segue conforme o habitual, com exceção das Escolas Educar Sesc que não haverá expediente. Já na sexta-feira (14), as Unidades Sesc não funcionarão. A Colônia Ecológica Sesc Iparana funcionará normalmente durante todo o período com atividades de lazer e hospedagem.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante o feriado da Semana Santa (13 a 16 de abril) para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado. As lojas de atendimento funcionam normalmente na quinta-feira e fecham na sexta-feira. O atendimento das lojas será retomado na segunda feira (17), a partir das 8h. A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante esses dias, que entrem em contato imediato por meio dos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento 0800.275.0195.

Supermercados
De acordo com a Associação Cearense de Supermercados, os estabelecimentos funcionarão em horário normal durante esse período.

Postos de combustível
O Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis informou que não haverá alteração no horário de funcionamento dos postos de combustíveis em Fortaleza.

Bancos
Quinta-feira (13), os bancos funcionarão em horário normal. Somente no feriado santo é que não haverá atendimento.

Postos de Saúde
Durante o feriado da Semana Santa, as unidades de saúde (hospitais e UPAs) e SAMU funcionarão todos os dias em horário normal, em regime de plantão. Os postos de saúde, CAPS e Policlínica do Jangurussu fecham a partir desta quinta-feira, 13, devido ao ponto facultativo do aniversário de Fortaleza e retornam às atividades na segunda-feira, 17 de abril.

Padarias
As padarias funcionarão em horário normal durante o feriado, de acordo com o sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias do Ceará (Sindpan-CE).

Enel
A Enel Distribuição Ceará terá esquema especial de atendimento para o feriado da Semana Santa. A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado. No total, 299 viaturas e 754 pessoas – operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros – estarão trabalhando durante o período. A área de atendimento ao cliente funcionará normalmente, 24 horas por dia. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado e voltarão a funcionar normalmente na segunda, 17.

Shoppings

RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy
Os shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy prepararam uma programação especial para celebrar a Páscoa, com espetáculos infantis, Via Sacra e feira de chocolate. Na quinta-feira (13) os dois shoppings funcionarão normalmente com todas as lojas abertas. Já no feriado da Paixão de Cristo, no dia 14, lojas e quiosques estarão fechados, mas as operações de alimentação e restaurantes funcionarão das 10h às 22h. O cinema seguirá os horários das sessões disponíveis no site da Cinepólis e operações de lazer também abrirão. No sábado, dia 15, e no domingo, dia 16, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy estarão abertos das 10h às 22h.

Iguatemi Fortaleza
Na quinta-feira (13) funcionamento normal; sexta-feira (14), lojas fechadas, apenas a praça de alimentação e Lojas Americanas em funcionamento de 10h30 às 22h e os cinemas de 12h30 a 0h. Sábado e domingo com horários normais de funcionamento.  

Shopping Parangaba
Na quinta-feira (13), funcionamento normal; na sexta-feira (14), Praça de Alimentação e opções de lazer (Game Station, Cinema e Exposição Gigantes da Era do Gelo) do Shopping funcionarão das 11h às 22h. Sábado e domingo funcionamento normal do shopping.

North Shopping Fortaleza
Na quinta-feira (13), funcionamento normal; na sexta-feira (14), lojas e quiosques fechados, apenas praça de alimentação em funcionamento de 11h às 22h. Lojas Americanas de 11h às 21h e Supermecado Lagoa de 7h às 21h. Sábado e domingo funcionamento normal.  

North Shopping Jóquei
Na quinta-feira (13), o funcionamento normal; na sexta-feira (14), lojas e quiosques fechados, apenas praça de alimentação em funcionamento de 11h às 22h. Smartfit aberta das 9h às 15h. Sábado e domingo funcionamento normal.

Via Sul Shopping
Na quinta-feira (13), funcionamento normal; sexta-feira (14), lojas e quiosques fechados, apenas praça de alimentação em funcionamento das 11h às 22h. Lojas Americanas de 10h às 20h e Supermecado Lagoa das 7h às 21h. Sábado e domingo funcionamento normal.