Confira a programação dos 291 anos de Fortaleza

7 de abril de 2017 - 19:41

Fagner promete animar os fortalezenses cantando os grandes sucessos de sua carreira (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

Para celebrar os 291 anos da capital cearense, comemorado no próximo dia 13 de abril, a Prefeitura de Fortaleza preparou uma programação especial para festejar a data. Neste ano, por conta do início da Semana Santa, o show foi antecipado para a quarta-feira, dia 12.

No Aterrinho da Praia de Iracema, o cantor Raimundo Fagner promete animar os fortalezenses, cantando os grandes sucessos de sua carreira. A programação começará às 20h, com o show “Para Cantar Fortaleza”, com a apresentação de vários artistas cearenses. Com direção musical de Mimi Rocha, 11 artistas cearenses realizarão a nova edição do show “Para Cantar Fortaleza”. Sobem ao palco os cantores Mona Gadelha, Rodger Rogério, Daniel Groove, Fernando Catatau, Roberto Viana, Roberta Fiúza, Nayra Costa, Aldo Sena, Lucinha Menezes e Mateus e Bruno Perdigão (Banda Luxo da Aldeia).

De acordo com a Prefeitura, são esperadas cerca de 100 mil pessoas para a festa.

Festa no Passeio Público

Além da programação do Aterrinho da Praia de Iracema, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), em parceira com o Movimento Viva o Centro, promoverá um dia de atividades no Passeio Público, na quarta-feira (12/04), para celebrar os 291 anos da capital cearense.

Iniciando a programação, às 8h, será servido um café da manhã aos moradores de rua. Em seguida, eles poderão pintar um mural registrando as impressões sobre a cidade de Fortaleza. O registro será acompanhado por uma equipe de artistas plásticos.

Logo depois, às 10h30, ocorrerá o lançamento do jornal Viva o Centro, edição comemorativa do aniversário de Fortaleza. Em seguida, um grupo musical encerrará a programação matinal, às 11h, no Passeio Público.

No início da tarde, às 14h, a Associação dos Guias Integrados ao Turismo Rodoviário (Agir) realizará uma visita guiada no Passeio Público e no Museu da Indústria. Por fim, às 17h, haverá a exibição do curta “Da Janela Lateral” no Museu da Indústria, seguido de roda de conversa sobre o Centro de Fortaleza.

Serviço: Programação Aniversário de Fortaleza
Local: Aterrinho
Data: Quarta-feira (12/04)
Horário: A partir de 20h
Atração: Show do cantor Raimundo Fagner;
Show “Para Cantar Fortaleza”, com a apresentação dos cantores Mona Gadelha, Rodger Rogério, Daniel Groove, Fernando Catatau, Roberto Viana, Roberta Fiúza, Nayra Costa, Aldo Sena, Lucinha Menezes e Mateus e Bruno Perdigão (Banda Luxo da Aldeia)