Nossa Língua desta segunda apresenta o documentário Bissau D’Isabel

3 de abril de 2017 - 18:55

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (3) às 23h aqui na TVC (Imagem: TV Brasil)

O programa Nossa Língua exibido na TVC apresenta nesta segunda-feira o documentário Bissau D’Isabel. O longa mostra o cotidiano da enfermeira Isabel Nhaga, cuja vida serve como pano de fundo para se desvendar uma cidade onde germinam fundamentos da identidade cultural Guineense e o desejo de progresso.

Casada e mãe de sete filhos, Isabel Nabalí Nhaga iniciou-se auxiliar de enfermagem durante a luta armada de libertação nacional, em 1966, e foi enviada a Cuba em 1968, de onde saiu enfermeira instrumentista.

Ao seguir Isabel no seu dia a dia, Bissau D’Isabel apresenta a realidade de e as dificuldades de Bissau, capital da Guiné Bissau. E traça um rico painel sobre a vida naquela cidade efervescente e ruidosa, onde pessoas se reinventam para encontrar possíveis formas de sobreviver.

Atualmente, Isabel trabalha no Hospital Nacional Simão Mendes. E se desdobra entre o trabalho no hospital e o cultivo de hortaliças que produz com o marido e os filhos, na horta do terreno onde reside, no subúrbio da capital. Seu marido, engenheiro agrônomo formado em Cuba, trabalha em uma ONG de conscientização sobre educação sexual e doenças sexualmente transmissíveis. A família trabalha e se mantém unida pela mão firme e segura de Isabel.

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (3) às 23h.

Sintonize na TVC pelos canais: VHF 5, NET 17, Multiplay 17 e Vivo 5.

Assista também pela WEB TV.