Movimento Mundial Hora do Planeta contará com ações em shoppings de Fortaleza

24 de março de 2017 - 19:50

No sábado, 25, shoppings o RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy desligarão parcialmente as luzes em alusão a Hora do Planeta (Foto: Divulgação) 

Em alusão ao movimento global Hora do Planeta, momento que todo o mundo apaga as luzes por uma hora para demonstrar a preocupação com o aquecimento global, o RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy realizarão ações em prol do meio ambiente. No sábado, 25, os dois shoppings desligarão parcialmente as luzes da fachada, os diretórios de lojas, a rádio e as televisões de Mall por sessenta minutos, das 20h30 às 21h30. A ação condiz com as usuais medidas de redução de consumo dos recursos naturais já adotadas no dia a dia dos dois empreendimentos.

Já no domingo, 26, serão realizadas ações de conscientização do uso da água no RioMar Kennedy, como parte da Campanha Todos pela Água da CAGECE, que ocorrerá das 14h às 15h, na Praça de Eventos, Piso L2.

Mais sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta é um movimento realizado pela organização ambientalista internacional World Wide Fund For Nature (WWF) e surgiu em 2007 em Sidney, Austrália. Com o objetivo de mobilizar a população mundial por um futuro sustentável, a Hora do Planeta é um momento em que milhares de pessoas ao redor do mundo são convidadas a apagar suas luzes por 60 minutos, buscando incentivar a sustentabilidade e cuidado com o planeta. No Brasil, alguns dos mais conhecidos monumentos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, já aderiram ao movimento. Mais informações: http://www.wwf.org.br/.