Feriado da libertação dos escravos no CE. Veja o que abre e fecha

24 de março de 2017 - 18:46

A data celebra o marco histórico do fim da escravidão no Ceará, a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 25 de março de 1884 (Imagem: Site Governo do Ceará)

Neste sábado, dia 25/3, comemora-se a Data Magna do Ceará, instituída por lei publicada no Diário Oficial do Estado em dezembro de 2011. O dia celebra o marco histórico do fim da escravidão no Ceará, a primeira província brasileira a libertar os escravos, em 25 de março de 1884 – quatro anos antes da abolição da escravatura em todo o Brasil. Por conta do feriado, alguns estabelecimentos de Fortaleza, como lojas de rua e de shoppings, terão pontos facultativos.

Veja o que abre e o que fecha:

Comércio
É facultada a abertura de lojas de varejo neste feriado, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza. Segundo a convenção coletiva 2017, as lojas de rua podem funcionar das 8h às 16h, e as de shopping, das10h às 22h, neste dia 25 de março, cumprindo as condições firmadas no acordo, como o pagamento ao funcionário, até o fim do expediente, de R$ 55 a título de ajuda de custo.

Coelce
A área de atendimento ao cliente funcionará com a Central de Relacionamento (0800.2850196) normalmente, 24 horas. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do estado, inclusive de telefonia móvel. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do estado. As lojas de atendimento estarão fechadas. Canais: 0800 275 0195, Cagece Mobile disponível gratuitamente para iOS e para Android e atendimento virtual ou chat on-line pelo www.cagece.com.br

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping
Lojas, quiosques, área de alimentação e lazer terão funcionamento normal.

Shopping Parangaba
O Shopping Parangaba abre normalmente.

Shoppings Riomar
Tando o shopping do Bairro Papicu quanto o do Presidente Kennedy têm funcionamento normal.

Shopping Iguatemi
Abre normalmente neste sábado.