Semana da Mulher: trajetória da delegada Rena Gomes na Polícia

13 de março de 2017 - 16:56

Fechando a Semana da Mulher o Jornal da TVC exibiu na sexta-feira (10) a entrevista com a delegada diretora do Departamento de Polícia Especializada, Rena Gomes. Com 17 anos de atuação na Polícia, Rena passou 11 anos a frente da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza e também atuou na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente/CE.

Natural de Morada Nova, interior cearense, Rena é formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes pelo”LACRI”, Laboratório da Criança – Universidade de São Paulo (USP) e especialização em Segurança Pública, Direitos e Cidadania pela UFC.

Na entrevista concedida ao jornalista Leonardo Marinho, ela falou da presença da mulher na Polícia Civil do Estado do Ceará, do fortalecimento da rede de enfrentamento da violência contra a mulher, da importância da lei Maria da Penha e da sua trajetória na Polícia Civil.

A série especial Semana da Mulher no Jornal da TVC exibiu entrevistas com personalidades cearenses como a coordenadora especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Ceppir), Zelma Madeira; a escritora Helena Vieira; a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela e a secretária adjunta da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), Suzete Nunes.

Assista a entrevista completa com a delegada Rena Gomes exibida no Jornal da TVC.

Veja as entrevistas exibidas na Semana da Mulher:

Representante do movimento negro no CE abre série de entrevistas da Semana da Mulher

Suzete Nunes fala da força da mulher cearense no campo da cultura

Semana da Mulher: desafios e trajetória de Izolda Cela na política

Semana da Mulher: a luta trans no Ceará