Semana da Mulher: a luta trans no Ceará

10 de março de 2017 - 17:19

Helena Vieira é um dos nomes mais fortes no movimento LGBT no Ceará e é pesquisadora de gênero e sexualidade (Foto: reprodução da TVC)

Dando continuidade a série de entrevistas da Semana da Mulher, o Jornal da TVC recebeu nesta quinta-feira (9), a escritora Helena Vieira, um dos nomes mais fortes no movimento LGBT no Ceará. Nascida em São Paulo, mas residente em Fortaleza há 11 anos, Helena é pesquisadora de gênero e sexualidade. Atualmente, trabalha como assessora parlamentar e atua em questões LGBT, HIV/Aids e Saúde Mental.

Durante o bate-papo com a jornalista Rapahelle Batista, Helena conversou sobre as lutas transfeministas e sobre o que é ser uma mulher trans no Ceará. Falou ainda do caso da travesti Dandara dos Santos, morta no dia 15 de fevereiro por pelo menos sete homens na periferia de Fortaleza. A pesquisadora destacou também a falta de políticas públicas para reduzir a vulnerabilidade da população trans no Estado.

A série especial de entrevistas da Semana da Mulher no Jornal da TVC segue até sexta-feira. O telejornal vai ao ar às 19h. Sintonize na TVC pelos canais: VHF 5, NET 17, Multiplay 17 e Vivo 5.

Assista a entrevista completa da Helena Vieira exibida no Jornal da TVC.

Veja também:

Representante do movimento negro no CE abre série de entrevistas da Semana da Mulher

Suzete Nunes fala da força da mulher cearense no campo da cultura

Semana da Mulher: desafios e trajetória de Izolda Cela na política

Rodrigo Neto
Jornalista (Registro Profissional 2984/CE)
Redator do Portal da TVC