Semana da Mulher: desafios e trajetória de Izolda Cela na política

9 de março de 2017 - 17:52

Izolda Cela nasceu em Sobral, é professora e psicóloga. Destacou-se no meio político com sua gestão à frente da Secretaria de Educação do Ceará, entre 2007 e 2014 (Foto: Reprodução da TVC)

Nesta semana, a TVC exibe a série de entrevistas especiais da Semana da Mulher. O Jornal da TVC recebeu nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a vice-governadora Izolda Cela. Durante a entrevista, a vice-governadora falou dos desafios enfrentados pelas mulheres no campo da política. Ela ressaltou as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelo Governo do Ceará. A trajetória dela e a experiência de ter sido a primeira mulher a assumir o Poder Executivo no Estado também foram abordados.

Izolda Cela nasceu em Sobral, é professora e psicóloga. Destacou-se no meio político com sua gestão à frente da Secretaria de Educação do Ceará, entre 2007 e 2014, quando levou o estado a ser referência no país no setor. Ela foi também secretária de Educação de Sobral de 2005 a 2006 e subsecretária de Desenvolvimento da Educação na gestão municipal de 2001 a 2004.

A série especial de entrevistas da Semana da Mulher no Jornal da TVC segue até sexta-feira. O telejornal vai ao ar às 19h. Sintonize na TVC pelos canais: VHF 5, NET 17, Multiplay 17 e Vivo 5.

Assista a entrevista completa da vice-governadora Izolda Cela exibida no Jornal da TVC.

Veja também:

Representante do movimento negro no CE abre série de entrevistas da Semana da Mulher

Suzete Nunes fala da força da mulher cearense no campo da cultura

Rodrigo Neto
Jornalista (Registro Profissional 2984/CE)
Redator do Portal da TVC