Semana da Mulher: desafios e trajetória de Izolda Cela na política

9 de março de 2017 - 17:52

Izolda Cela nasceu em Sobral, é professora e psicóloga. Destacou-se no meio político com sua gestão à frente da Secretaria de Educação do Ceará, entre 2007 e 2014 (Foto: Reprodução da TVC)

Nesta semana, a TVC exibe a série de entrevistas especiais da Semana da Mulher. O Jornal da TVC recebeu nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a vice-governadora Izolda Cela. Durante a entrevista, a vice-governadora falou dos desafios enfrentados pelas mulheres no campo da política. Ela ressaltou as políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelo Governo do Ceará. A trajetória dela e a experiência de ter sido a primeira mulher a assumir o Poder Executivo no Estado também foram abordados.

Izolda Cela nasceu em Sobral, é professora e psicóloga. Destacou-se no meio político com sua gestão à frente da Secretaria de Educação do Ceará, entre 2007 e 2014, quando levou o estado a ser referência no país no setor. Ela foi também secretária de Educação de Sobral de 2005 a 2006 e subsecretária de Desenvolvimento da Educação na gestão municipal de 2001 a 2004.

A série especial de entrevistas da Semana da Mulher no Jornal da TVC segue até sexta-feira. O telejornal vai ao ar às 19h. Sintonize na TVC pelos canais: VHF 5, NET 17, Multiplay 17 e Vivo 5.

Assista a entrevista completa da vice-governadora Izolda Cela exibida no Jornal da TVC.