Veja o que abre e o que fecha no feriadão de Carnaval em Fortaleza

22 de fevereiro de 2017 - 19:00

Com o feriadão de Carnaval alguns serviços terão seus horários alterados (Foto: Joanice Sampaio)

Em Fortaleza, os festejos do Carnaval começam já nesta sexta-feira (24) e terminam na terça-feira (28). Com a festa, alguns serviços terão seus horários alterados. Veja o que abre e o que fecha no feriadão.

Shoppings
As lojas dos shoppings vão fechar no domingo, segunda e terça-feira. Os cinemas e a praça de alimentação vão funcionar normalmente.

Supermercados
De acordo com a Associação Cearense de Supermercados, os supermercados funcionam normalmente durante o feriado.

Cagece
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante o Caranaval, a partir de sábado (25), para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Fortaleza e no Interior do Estado. As lojas de atendimento estarão fechadas. O funcionamento será retomado a partir das 12h da quarta-feira de cinzas (01/03). A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante esses dias, que entrem em contato imediato por meio dos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento 0800.275.0195.

Lojas
As lojas funcionam normalmente até sábado (25). Elas estarão fechadas na segunda e na terça-feira e voltam a atender a partir do meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (1º de março).

Padarias
De acordo com o Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria no Estado do Ceará, funcionam normalmente durante o feriado.

Bancos
Agências bancárias não funcionam na segunda e na terça-feira, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará. Na quarta, o atendimento começa ao meio-dia. O sindicato lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

IJF
O Instituto Dr. José Frota funciona em plantão 24 horas com perfil de atendimento para vítimas de lesões graves, como fraturas múltiplas, traumas neurológicos, lesões vasculares, queimaduras e intoxicações, contando com equipes multiprofissionais em mais de 20 especialidades médicas.

Postos de gasolina
O Sindicato dos Empregados de Postos de Combustíveis informou que os postos de gasolina estão abertos normalmente durante o feriado.

Museus Centro Dragão do Mar
O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura informa que os museus estarão fechados durante o feriadão de Carnaval, retornando na quarta-feira (1º), a partir das 14h.

Enel
A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos em todo o Estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial. A área de atendimento ao cliente, funcionará com a Central de Relacionamento – 0800.2850196 – normalmente, 24 horas por dia. As lojas de atendimento estarão fechadas durante o feriado e só abrirão a partir de meio-dia do dia 01 de março (Quarta-feira de Cinzas). As lojas que funcionam somente pela manhã não funcionarão na quarta-feira, sendo reabertas apenas na quinta-feira, dia 02 de março.