Hemoce terá unidade móvel no Iguatemi na semana antes do Carnaval

20 de fevereiro de 2017 - 14:50

No período de carnaval o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – Hemoce intensifica as campanhas de doações, procurando locais de grande circulação de pessoas para receber as unidades móveis. Entre os dias, 20 e 24 de fevereiro de 2017, a unidade móvel do Hemoce estará no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Fortaleza, das 10h às 20h, realizando também cadastro para possíveis doações de medula óssea.

O ônibus do Hemoce estará no estacionamento azul, perto do acesso ao lado das Lojas Americanas. O órgão pretende reforçar o estoque nesses cinco dias e captar nomes para cadastro de doadores de medula. Todo o processo de doação leva em média de 30 a 40 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Segundo o superintendente do Iguatemi, Wellington Oliveira, ao ceder espaço para esse tipo de ação, o shopping reafirma seu compromisso com a comunidade. “É um habito do Iguatemi disponibilizar espaços e incentivar ações de responsabilidade social e ambiental. Uma unidade móvel do Hemoce no shopping trará facilidade para os doadores e, principalmente, os benefícios para quem necessita de sangue ou de medula”.

Serviço: Unidade Móvel do Hemoce no Iguatemi
Data: 20 a 24 de fevereiro de 2017
Horário: Das 10h às 20h
Local: Estacionamento Azul, perto do acesso ao lado das Lojas Americanas