STDS oferta capacitações gratuitas para trabalhador cearense

15 de fevereiro de 2017 - 14:51

Os interessados podem se inscrever na Central Fácil do Centro ou pelo telefone 31012748 (Imagem: Divulgação)

O mês é de carnaval, mas na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social o que anda em ritmo de frevo são as capacitações. Nesta quarta-feira (15), iniciam as palestras, que são gratuitas, e seguem até o próximo dia 23. Também serão ofertadas consultorias todas as segundas-feiras, até o final de fevereiro. Os interessados devem se inscrever na Central Fácil do centro, situada na rua Pedro Borges, nº 20, ou pelo telefone 3101.2748.

A oficina “Diagnóstico Empresarial” que acontece nesta quarta-feira (15), de 14h às 16h, tem como foco estimular os microempresários a construírem seus próprios planos de negócios, analisando o desempenho e grau de organização das áreas gerenciais de suas empresas e visando a identificação dos pontos fracos a serem corrigidos.

Em continuidade à programação do mês, a Central Fácil oferta as palestras: Como Conquistar e Manter o Cliente; Gerenciando o Fluxo de Caixa com Eficiência e Estrategias Mercadológicas, além de um bate papo sobre como empreender com sucesso, que acontece nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, com o consultor Alexandre Santiago, representante da empresa Núcleo T.

“Nós atuamos na potencialização do trabalhador cearense, para que possam se qualificar e se destacar no mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente e competitivo. Nesse sentido as unidades da Central Fácil tem uma importância fundamental, pois preparam nosso trabalhador para empreender com planejamento”, destaca o titular da STDS, Josbertini Clementino, que também ressaltou a capacitação de 7.403 empreendedores e a abertura de 4.055 novas microempresas individuais através da Central Fácil, em 2016.

Planejamento e inovação

No dia 16, de 14h às 16h, a Central Fácil realizará a oficina “Como Conquistar e Manter o Cliente”, que vai despertar os empresários para a importância de implantar um projeto de atendimento diferenciado. Sensibilizando os empreendedores para a importância de identificar seus melhores clientes, a fim de dedicar a estes um tratamento diferenciado.

Já no dia 22, de 14h às 16h, a capacitação “Gerenciando o Fluxo de Caixa com Eficiência”, vai orientar o público para planejar e analisar o fluxo financeiro de acordo com as necessidades da empresa, além contribuir para desenvolver habilidades gerenciais com ênfase na gestão do caixa.

A palestra “Estratégias Mercadológicas” acontece no dia 23, de 14h às 16h, e explanará sobre as estratégias de vendas; identificação do público-alvo; conhecimento do produto; identificação da área de abragência; e implementação da estratégias através de um plano de atividades.

Central Fácil: onde buscar atendimento

• Fortaleza
– Rua Pedro Borges, 20, Centro – 3101.2748 ou 3101-2750
– Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana (Unidade Vapt Vupt) – 3218.5200

*Fonte: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS