Inscrições para o Fies começam ao meio-dia desta terça

7 de fevereiro de 2017 - 14:24

Para o primeiro semestre deste ano, serão ofertadas 150 mil novas vagas (Foto: Reprodução site do Fies)

As inscrições para os Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) iniciam nesta terça-feira (7) a partir do meio dia e seguem até as 23h59 do próximo dia 10. Podem concorrer ao benefício os estudantes que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos. Além disso, não podem ter zerado a redação. Outro requisito é comprovar renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Para o primeiro semestre deste ano, serão ofertadas 150 mil novas vagas. “O propósito primeiro é garantir o atendimento dos jovens que demandam o Fies, assegurando a sustentabilidade do sistema”, explicou o ministro da Educação, Mendonça Filho, em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 6.

As inscrições podem ser realizadas no site do Fies.

Mais informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) acesse o site do Ministério da Educação.