Sisu abre inscrições nesta terça. Veja as vagas da UFC e IFCE

24 de janeiro de 2017 - 14:26

O prazo de inscrição vai até o dia 27, às 23h59 (Imagem: Reprodução Sisu)

A partir de hoje estão abertas as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que podem ser feitas na página eletrônica do sistema. Os interessados devem informar o número de inscrição e senha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. O prazo vai até o dia 27, às 23h59, período durante o qual o candidato poderá modificar as opções assinaladas.

Estudantes de qualquer lugar do país podem se inscrever nas instituições de ensino que aderiram ao programa, lembra o secretário de Educação Superior do MEC. No total, serão ofertadas 238.397 oportunidades em 131 instituições públicas de educação superior, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais, para o primeiro semestre de 2017. O Sisu, sistema informatizado criado pelo MEC, é aberto a candidatos que não zeraram a redação do Enem. O resultado será divulgado em 30 de janeiro e os candidatos selecionados podem efetuar suas matrículas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro.

UFC abre 6.288 vagas em 110 cursos para o Sisu 2017.1; confira os cursos

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está ofertando 6.288 vagas em 110 cursos de graduação presencial pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. Os cursos são dos campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas e Crateús. De acordo com o Edital nº 04/2017 Prograd/UFC, a seleção será feita exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016. A Instituição não adotará pesos diferentes para as provas na seleção deste ano.

Para garantir a vaga na UFC, é obrigatório que o estudante aprovado faça a Solicitação de Matrícula (durante o período da Chamada Única Regular do Sisu ou de Lista de Espera) e a Confirmação Presencial de Matrícula (realizada pessoalmente nas coordenações de curso em datas que ainda serão comunicadas).

Veja os cursos no link

Acesse o edital Edital Nº 04/2017 Prograd/UFC

UFC cria site para auxiliar estudantes

Para auxiliar os candidatos com interesse em ingressar via Sisu na UFC, a Pró-Reitoria de Graduação dispõe de um canal específico de informações, o site do Sisu na UFC. Dúvidas são tiradas somente pelo e-mail ingresso-sisu@prograd.ufc.br.

IFCE oferta 2.430 vagas para o Sisu 2017.1; confira os cursos

O IFCE está oferecendo 2.430 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2017. As oportunidades englobam uma série de cursos superiores, como Engenharia Civil, Redes de Computadores, Química, Hotelaria, Gestão Ambiental, Zootecnia, Artes Visuais e muitos outros cursos.

Serão contemplados os 20 campi: Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tauá, Tianguá e Ubajara.

Um dos destaques é o campus de Morada Nova que, pela primeira vez, ofertará vagas pelo SISU. O campus de Ubajara, por sua vez, passa a oferecer vagas em três cursos (Agroindústria, Gastronomia e Química). No ano passado, a unidade oferecia vagas para apenas um curso.

Confira o quadro detalhado de cursos e vagas, bem como as recomendações para o processo de inscrição, consultando o Edital (clique aqui).

*Rodrigo Neto com informações do IFCE e UFC