Choveu em 62 municípios cearenses na manhã desta quarta

11 de janeiro de 2017 - 15:44

O município de Ipueiras contabilizou o maior registro de chuva, com 101 milímetros (mm). Já em Fortaleza a chuva apareceu com pouca intensidade 25,5 milímetros (mm)

A manhã desta quarta-feira (11) começou com chuva no Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em 62 municípios cearenses, a maioria das precipitações foram registradas no interior do estado.

Principais chuvas por Municípios nesta quarta:

O município de Ipueiras, localizado a 304 quilômetros de Fortaleza, contabilizou o maior registro de chuva, com 101 milímetros (mm). Também foram registradas chuvas em Cascavel com 30 milímetros (mm), Quixeré com 28 milímetros (mm), Ararendá com 28 milímetros (mm), Catunda com 27 milímetros (mm), Itaitinga com 22 milímetros (mm), Ararendá com 21.4 milímetros (mm) e Morada Nova com 20.6 milímetros (mm). Já em Fortaleza a chuva apareceu com pouca intensidade 25,5 milímetros (mm).

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritiz, as chuvas dos últimos dias têm sido previstas e devem continuar. “Essas chuvas que estão acontecendo no Norte do Estado e na Região Metropolitana de Fortaleza têm sido influência da zona de convergência intertropical. Elas foram previstas e costumam a acontecer na madrugada e início da manhã. Nas próximas 48h deve continuar chovendo, principalmente na parte centro-norte do estado”, explica.

*Com informações do repórter Wenderson Alves