UFC e UECE abrem edital para cursos de graduação e especialização

10 de janeiro de 2017 - 18:07

As inscrições para a seleção da UFC seguem até o próximo domingo (15). Já as inscrições dos cursos de Especialização à distância da UECE até o próximo dia 19 de janeiro. (Imagem: UFC)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) abriu seleção para oito cursos de graduação a distância neste primeiro semestre de 2017. Já a Secretaria de Apoio às Tecnologias Educacionais (Sate), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com inscrições abertas para seleção de alunos aos cursos de Especialização na modalidade Educação à Distância (EaD).

Inscrições para UFC

As inscrições para a seleção da UFC, que devem ser feitas no site da CCV, seguem até o próximo domingo (15). De acordo com o Edital n° 01/2017, são ofertadas, ao todo, 2.700 vagas, nas licenciaturas em Física, Matemática, Química, Pedagogia, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol, e no bacharelado em Administração em Gestão Pública. As vagas são destinadas a 21 polos no Ceará, situados nos municípios de Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Camocim, Campos Sales, Caucaia (três polos), Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Meruoca, Orós, Piquet Carneiro, Quiterianópolis, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tauá.

Para participar da seleção, os interessados precisam ter realizado uma das quatro últimas edições do ENEM (2013, 2014, 2015 ou 2016). Os que quiserem localizar o número da inscrição de edições anteriores devem acessar o Portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Inscrições para UECE

As inscrições dos cursos de Especialização à distância da UECE seguem até o próximo dia 19 de janeiro. Serão ofertadas 1.745 vagas distribuídas por cursos e polos nos municípios do Ceará. Os cursos ofertados são: Gestão Pública; Gestão Pública Municipal; Gestão em Saúde; Gestão Pedagógica da Escola Básica; Educação Física na Educação Básica; Tecnologias Digitais para a Educação Básica; Educação à distância: fundamentos e ferramentas; Artes com ênfase em Música; Tradução Audiovisual Acessível/Audiodescrição; Tradução Audiovisual Acessível/Legendagem; e Língua Inglesa.

Poderão se candidatar portadores de diploma em qualquer área do conhecimento nas modalidades de licenciatura plena, de bacharelado ou de graduação tecnológica. O preenchimento da ficha de inscrição será feito exclusivamente pela internet, no site http://www.uece.br/sate. Os cursos serão integralmente financiados pela Capes/MEC por meio da UAB com contrapartida da Uece.

Acesse os dois editais: UFC e UECE