Novo posto de atendimento do Detran é inaugurado nesta terça

9 de janeiro de 2017 - 17:59

A partir de amanhã, 10, funcionará no Iguatemi Fortaleza o novo posto de atendimento do Detran-CE. A unidade fica localizada na Alameda de Serviços, na expansão do shopping, vizinho ao posto de emissão de passaportes da Polícia Federal, com acessos por elevadores do estacionamento coberto da expansão e escada rolante e elevadores na praça de convivência do shopping.

Fruto de parceria entre Governo do Estado do Ceará e Shopping Iguatemi Fortaleza, o novo posto de atendimento do Detran-CE tem 470m² de área construída e capacidade de atendimento diário para até 500 usuários, contemplando todos os serviços de carteira de motorista e registro e vistoria de veículos. O novo posto substituirá os serviços de habilitação da unidade Cocó/Guararapes, localizada na Avenida Elder Benevides, 84, Guararapes.

A estratégia de migrar para o interior de centros comerciais permite um avanço nos atendimentos do Detran, na medida em que oferece maior comodidade e conveniência aos usuários, permitindo o acesso a diversos serviços. O início do atendimento ao público acontece às 13h da quarta-feira, dia 11.

Durante a solenidade de inauguração, haverá apresentação do Coral do Detran, que apresentará paródias, com letras que abordam a educação de trânsito, respeito à legislação, ao limite de velocidade e aos pedestres, e os cuidados redobrados do motociclista. O governador Camilo Santana presidirá a solenidade de inauguração, às 10h30, acompanhado do senador Tasso Jereissati, do Secretário das Cidades, Lúcio Gomes e do Superintendente do Detran, Igor Ponte.

Funcionamento e serviços

O horário de atendimento será das 10h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. A tecnologia da informação agregada no novo projeto permite que o atendimento seja mais ágil e de maior qualidade, inclusive com a possibilidade de agendamento dos principais serviços.

O posto do Detran no Iguatemi ofertará os serviços de:

·Obtenção da primeira CNH;
·Primeiro emplacamento de veículo;
·Renovação da CNH,
·Transferência e vistoria de veículos;
·Exame de legislação;
·Exame médico;
·Exame psicotécnico
·Biometria (captura de foto do rosto e das digitais);
·Emissão da Permissão Internacional para Dirigir – PID.