Matrículas de alunos novatos na rede municipal começam nesta segunda

9 de janeiro de 2017 - 18:02

Calendário segue conforme idade dos alunos e vai até sexta-feira (13)

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta segunda-feira (09/01) o período de matrículas de alunos novatos das escolas municipais de Fortaleza. O calendário foi organizado de maneira a contemplar diferentes faixas etárias em diferente dias da semana (ver calendário abaixo).

Àqueles que têm filhos em faixas etárias que correspondem a diferentes datas, é permitida a efetivação da matrícula de todos no mesmo dia e lugar, desde que a escola ofereça a modalidade de ensino que será cursada por cada aluno. Os alunos que não conseguirem se matricular nas datas estabelecidas poderão procurar as escolas da rede em qualquer período para realizar a sua matrícula.

Segundo a Prefeitura, as matriculas da Educação Inclusiva e de Jovens e Adultos continuam abertas. Basta que os responsáveis ou o próprio cidadão – quando maior de idade – procure a unidade de ensino mais próxima de sua casa com a documentação necessária.

Documentação

Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem procurar a escola mais próxima de sua residência e apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), três fotos 3×4, documento de identificação social do responsável, comprovante de residência, cartão de vacinação, CPF ou RG do responsável quando o aluno for menor de idade.

Para os alunos das escolas de Tempo Integral acrescentam-se os seguintes documentos: Termo de Adesão, confirmando a opção pelo tempo integral, questionário socioeconômico e ficha de saúde do estudante, devidamente preenchidos e assinados pelo responsável.

É importante ressaltar que a ausência de algum documento não será impedimento para efetivação da matrícula. O responsável pode efetua-la e depois entregar os documentos. Caso o aluno não possua algum dos itens solicitados, os conselhos Tutelares de cada Distrito de Educação devem ser acionados pela escola para regulamentação da documentação.

Calendário das matrículas

09/01/17 – matrículas de alunos novatos de 01 a 06 anos;
10/01/17 – matrículas de alunos novatos de 07 a 09 anos;
11/01/17 – matrículas de alunos novatos de 10 a 12 anos;
12/01/17 – matrículas de alunos novatos de 13 a 14 anos;
13/01/17 – matrículas de alunos novatos a partir de 15 anos.

Serviço: Matrículas da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza
Data: de 9 a 13 de Janeiro de 2017
Local: em todas as escolas da rede municipal de ensino
Horário: das 7h às 11h e das 13h às 17h