Cidades cearenses voltam a registrar chuvas nesta quarta (4). Veja a previsão para esta quinta (5)

4 de janeiro de 2017 - 20:39

Mapa com as chuvas na região Norte do Ceará no dia 4 de janeiro (Foto: Reprodução/Funceme)

Os municípios cearenses voltaram a registrar chuvas pelo segundo dia consecutivo. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), choveu em pelo menos 30 cidades, das 7 horas da terça-feira (3) até 7 horas desta quarta-feira (4).

A maior chuva foi registrada em Uruoca, com 49 milímetros, segundo atualização da Funceme às 8h45. Também choveu em Ubajara (43,6 mm), Viçosa do Ceará (40 mm), Uruoca (33,8 mm), no posto Paracua; Granja (31,2 mm), Maracanaú (30,6 mm) e Meruoca (27 mm). Voltou a chover também em Martinópole (21 mm), onde houve a maior chuva do dia anterior, com 70 milímetros. Completando as maiores precipitações do dia, Irauçuba (20,1 mm) e Granja (20 mm), no posto Pessoa Anta.

Sobral e Martinópole registram chuva de granizo
Os municípios de Sobral e Martinópole registraram queda de granizo na tarde de terça-feira (3). O fenômeno aconteceu durante a precipitação de 70 milímetros que caiu na região. As pequenas pedras de gelo foram registradas por moradores da região. De acordo com a Funceme, o caso aconteceu devido uma instabilidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

Previsão do tempo
A Funceme prevê, para esta quinta-feira (5), nebulosidade variável com eventos de chuva no norte. No centro-sul, nebulosidade variável com possibilidade de chuva. Já para sexta-feira, (6), há possibilidade de chuva isolada no centro-norte ao longo do dia. Nas demais regiões cearenses, céu parcialmente nublado.