Serviço: veja o funcionamento dos serviços do Estado durante o Natal e o Ano Novo

23 de dezembro de 2016 - 16:14

Transporte, lazer, saúde e serviço de abastecimento de água terão o seu funcionamento adaptado às datas comemorativas

 

Durante o período do Natal e do Ano Novo, alguns órgãos ligados ao Governo do Ceará e equipamentos públicos de lazer terão funcionamento diferenciado na Capital e em outros municípios para o atendimento à população. Neste ano, os dias 24, 25, 31 e 1º caem nos dois próximos finais de semana.

Em Fortaleza, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) terá a sede na Avenida José Bastos aberta entre as 8h e 13h. Já o posto de coleta do Instituto Dr. José Frota (IJF) vai funcionar de 13h às 17h30. Os hemocentros do Interior – Sobral, Crato, Quixadá e Iguatu, além do hemonúcleo de Juazeiro do Norte – não abrirão e voltam a funcionar normalmente apenas na segunda-feira, dia 2 de janeiro.

O Metrô de Fortaleza (Metrofor) terá operação normal neste sábado (24) e estará fechado no próximo domingo (25). A mesma logística se repetirá no fim de semana do Réveillon, nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Sobral não vai operar no próximo fim de semana, 24 e 25. Durante as comemorações de Ano Novo, a operação do dia 31 será entre 5h30 e meio-dia. O primeiro dia de 2017 não contará com funcionamento do equipamento público. O VLT do Cariri encontra-se com a operação suspensa temporariamente para viabilização da construção de dois viadutos que fazem parte do projeto da Avenida do Contorno, que está em execução pela Secretaria das Cidades, em Juazeiro do Norte.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará terá regime normal durante a semana, mas não disponibilizará atendimento nos próximos sábados, 24 e 25. Nos feriados de domingo, os funcionários do órgão não prestam plantão.

Os Parques do Cocó (Av. Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás) e Botânico  (às margens da CE-090, na confluência com a rodovia Sol Poente – CE-085) do Estado terão atividades suspensas em virtude do Natal e do Ano Novo. As atividades de lazer realizadas no fim de semana serão retomadas a partir do dia 7, e funcionarão normalmente durante as férias de janeiro.

 

23.12.2016

André Victor Rodrigues
Jornalista/Assessor de Imprensa
(85) 98851-4695