Trânsito: Seinfra libera tráfego na Av. Santos Dumont

20 de dezembro de 2016 - 16:03

O tráfego na Avenida Santos Dumont será restabelecido a partir da tarde desta terça-feira (20). A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) desmobilizou parte do canteiro de obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza, em frente ao Colégio Militar, no Centro da capital. Os trabalhos de limpeza da área e reparação do pavimento foram concluídos no último dia 13 de dezembro. As obras contaram com apoio do Departamento de Estradas e Rodovias (DER). Além da recuperação da via, toda sinalização horizontal e vertical do local foi refeita, com o apoio do Detran-CE.

 

A partir da liberação, o tráfego no local será normalizado na Avenida Santos Dumont, sentido Centro-Praia, Ruas Dona Leopoldina e Nogueira Acioly. O acesso ao Colégio Militar e estádio Eudoro Correa também será restaurado. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) estarão no local para orientar os motoristas. O canteiro de obra da estação Colégio Militar ficará restrito à praça em frente à Igreja do Cristo Rei.

 

Retomada das obras

 

No momento, a Seinfra está realizando o replanejamento para a retomada da obra, com novo cronograma e prazos. Também está sendo discutido com o Ministério das Cidades, a partir desse replanejamento, o fluxo financeiro da obra. Antes do reinício dos trabalhos, o consórcio executor deverá elaborar o inventário de cada trecho da obra para que possam ser avaliados os possíveis danos ocorridos durante a paralisação do serviço. Só após a realização desses procedimentos, a Seinfra expedirá a ordem de serviço para retomada dos trabalhos.

 

20.12.2016

 

*Assessoria de Comunicação da Secretaria da Infraestrutura – SEINFRA