Equipe da TVC ganha prêmio de jornalismo da PMF

15 de dezembro de 2016 - 18:04

Na foto, Lana Soraya, Camilla Lima e Mônica Silveira autoras da série “Patrimônio: Nossa Identidade” (Foto: Rodrigo Neto)

Com a série de reportagens “Patrimônio: Nossa Identidade”, exibida no Jornal da TVC, nos dias 22 a 25 de fevereiro de 2016, a equipe de jornalismo da TVC venceu o Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo – Edição 2016, na categoria telejornalismo. As matérias foram produzidas pela equipe de jornalismo da TVC composta por Camilla Lima, Mônica Silveira e Lana Soraya; com o apoio dos editores de imagens Leandro Cazumba e Fernando Guedes e cinegrafistas José Valdenor e João Batista. O resultado da premiação foi divulgado ontem na Casa do Barão de Camocim, durante a festa da imprensa cearense realizada pelo órgão municipal.

Equipe de jornalismo da TVC na festa da imprensa cearense realizada na Casa do Barão de Camocim (Foto: Rodrigo Neto)

As reportagens exibidas na série valorizaram a preservação do patrimônio histórico da cidade de Fortaleza. Foram quatro matérias que mostraram o que é patrimônio e sua importância; a memória perdida; o resgate da história e a lição para as novas gerações. Segundo Lana Soraya, a cidade não tem o costume de preservar a memória. “Por isso achamos importante falar a respeito disso”, pontuou. Já a jornalista Mônica Silveira destacou que se sentiu motivada a falar sobre o tema por conta do amor que sente pela cidade. “Foi um trabalho feito com muita dedicação e carinho porque nós amamos a cidade de Fortaleza. Todo mundo se esforçou muito para que essas matérias ficassem bem produzidas”, disse.

A diretora de programação da TVC, Isabel Andrade, ressaltou que “é muito importante que a Prefeitura de Fortaleza reconheça que o jornalismo praticado por uma TV Pública seja um jornalismo voltado para valorização da cultura e difusão do patrimônio cearense”.

Reveja as reportagens:

Prêmio Prefeitura de Fortaleza de Jornalismo

O Prêmio entregou um total de RS 82 mil distribuídos nas categorias de telejornalismo, jornalismo impresso, webjornalismo, radiojornalismo, fotojornalismo e universitário. Esta foi a 2ª edição do evento que avaliou a qualidade técnica da forma e conteúdo, profundidade da abordagem, amplitude e atualidade do trabalho investigativo realizado, multiplicidade de fontes, enfrentamento das consequências sociais e humanas, contextualização socioeconômica e propositura de soluções.

Conheça todos os vencedores:

>Telejornalismo – TVC
>Impresso – Diário do Nordeste