Recital Natalino de Corais da UFC apresenta sexta-feira (16) repertório natalino e canções da MPB

14 de dezembro de 2016 - 19:43

O público poderá conferir repertórios da música popular brasileira e canções que fazem alusão ao período natalino (Imagem: Divulgação)

O Circuito UFC-Arte, evento artístico e cultural promovido pela Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará, realizará nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, o Recital Natalino de Corais da UFC 2016. Este ano, o recital acontecerá na Igreja Nossa Senhora dos Remédios (Av. da Universidade, 2210, Benfica), local já consagrado por encontros musicais. O público poderá conferir repertórios da música popular brasileira e canções que fazem alusão ao período natalino. A entrada é gratuita e haverá estacionamento no local.

O Recital Natalino de Corais da UFC reunirá os diversos corais em atividade na Universidade, oportunizando trocas de experiências e formação de plateia para o canto coral em Fortaleza.

Considerando o número expressivo de coros que compõem o campo musical da universidade, frutos ainda do Projeto de Multiplicação de Corais protagonizado pela regente Izaíra Silvino na década de 1980, o recital propõe a celebração da unidade na diversidade através do Coro Universitário, que se formará ao final do evento para cantar uma canção tradicional natalina.

O evento contará com a participação dos seguintes corais: Coral Vozes da Saúde, Coral do Centro de Humanidades (CH), Coral do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e Coral da Universidade Federal do Ceará. Participarão como grupos convidados o coral juvenil Canto da Casa (Casa da Voz – UFC) e o Coral da UFC Geração Gula, reunindo ex-integrantes do Coral da UFC.

Programação:

18h – Aquecimento vocal (Pátio Interno)
18h30min – Apresentação (Templo)
18h32min – Coral Canto da Casa (Regência: Jéssica Carvalho)
18h47min – Coral Vozes da Saúde (Regência: Amanda Jereissati)
19h – Coral do Centro de Humanidades da UFC (Regência: Renan Pablo)
19h15min – Coral da UFC Geração Gula (Regência: Erwin Schrader)
19h30min – Coral do Instituto de Cultura e Arte da UFC (Regência: Rian Rafaiel)
19h45min – Coral da UFC (Regência: Erwin Schrader)
20h – Agradecimentos e certificação dos regentes e corais participantes
20h10min – Coro Universitário.

*Informações do Portal da Universidade Federal do Ceará