Instituto JCPM oferecerá 1080 vagas para cursos gratuitos em 2017

14 de dezembro de 2016 - 19:31

As inscrições estão abertas a partir desta quinta, dia 15 de dezembro, e seguem até o final de janeiro ou mediante a disponibilidade das vagas (Imagem: Divulgação)

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), que em Fortaleza conta com duas unidades, uma no bairro Papicu e outra no Presidente Kennedy, oferecerá 1080 vagas para os cursos do Programa de Qualificação para o Varejo e para as Oficinas Multidisciplinares ao longo de todo ano de 2017. Para o primeiro semestre do ano são 440 vagas para as oficinas de português, matemática, informática, inglês e empregabilidade e para os cursos de qualificação de Vendedor, Operador de Caixa, Operador de Computador, Recepcionista, Assistente Administrativo e Almoxarife, sendo 220 vagas para cada sede. As inscrições estão abertas a partir desta quinta, dia 15 de dezembro, e seguem até o final de janeiro ou mediante a disponibilidade das vagas. As aulas começam no dia 06 de fevereiro, com turmas de duração de 160 horas, cerca de 2 meses de aula, com horários de manhã e à tarde.

Promovidos em parceria com o Senac/CE, os cursos do Programa de Qualificação para o Varejo têm o intuito de capacitar pessoas para atuar no setor. Os interessados em participar devem ter a partir de 18 anos de idade e ter ensino médio completo em escola pública. Muitos desses jovens, após os cursos, são encaminhados para o mercado de trabalho. Para se inscrever é necessário comparecer à sede do IJCPM do Papicu ou do Kennedy, trazendo cópia do RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.  

As vagas são destinadas, prioritariamente, aos moradores dos bairros do entorno do shopping RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy: Cais do Porto, Vicente Pinzon, Praia do Futuro, Caça e Pesca, Papicu, Dunas, Cidade 2000, Mucuripe, Varjota, Meireles, Aldeota, Cocó, Praia de Iracema, Guararapes e todas as comunidade ao redor das Dunas; além de Presidente Kennedy, Álvaro Weyne, Vila Ellery, Floresta, Padre Andrade, Pici, São Gerardo, Parquelândia e Monte Castelo.

Serviço:

IJCPM – Sede Papicu (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papicu) – Entrada Principal do shopping RioMar Fortaleza. Telefones: (85) 3262-0208 / 3265-4563.

IJCPM – Sede Presidente Kennedy (av. Sargento Hermínio Sampaio, 3000 – Presidente Kennedy) – Entrada Principal do shopping RioMar Kennedy
Horário: das 8h às 18h. Telefone: (85) 3037-3516.