Coral infantil encanta fortalezenses na Praça do Ferreira

8 de dezembro de 2016 - 15:56

A Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, está tomada pelo clima natalino. Basta o sol começar a se pôr que as luzes e os enfeites começam a ganhar destaque no local. Aos poucos famílias, estudantes, moradores de rua e trabalhadores do Centro começam a encher a praça para acompanhar o espetáculo do Ceará Natal de Luz.

É a partir das 18h que o tradicional Coral da Luz com 130 crianças e adolescentes encantam a todos com as belas músicas natalinas das sacadas do hotel Excelsior, um dos prédios mais antigos da capital. As canções apresentadas pelo Coral Natal da Luz foram reunidas em um CD para comercialização, a renda desse trabalho será revertida para o Natal dos idosos do Lar Torres de Melo.

Em sua 20° edição, o evento segue com apresentações diárias até o dia 23 de dezembro. Além da apresentação do coral, a população pode se encher de emoção com a árvore gigante de redes montada no meio da praça e visitar o presépio em tamanho real. A fachada do Cineteatro São Luiz e o relógio também receberam iluminação especial. As crianças podem ainda visitar a Casa do Papai Noel para tirar fotos e entregar uma cartinha ao próprio velhinho.

Às sextas e aos sábados na Praça do Ferreira acontecem ainda desfiles de personagens natalinos do humorista e diretor de artes cênicas Carri Costa.

Rodrigo Neto
Jornalista (Registro Profissional 2984/CE)
Redator do Portal TV Ceará
(85) 3101.3123 / 3101.3122