Jeri é escolhida destino 1 da América Latina

7 de dezembro de 2016 - 21:31

Jericoacora, praia pertencente ao município de Jijoca de Jericoacora, a 300 quilômetros de Fortaleza, foi eleita como o destino número 1 da América Latina e garantiu o terceiro lugar na classificação mundial no prêmio “Choice Awards Travelers”, promovido pelo maior site de reservas do mundo, o TripAdvisor.

O site avaliou 43 destinos no mundo e os destinos foram selecionados pelo aumento das avaliações positivas sobre hospedagens, restaurantes e atrações locais turísticas. Além de Jijoca de Jericoacora, os destinos brasileiros de Bonito (MS), Arraial do cabo (RJ) e Cabo Frio (RJ) estão entre os 10 lugares mais procurados no América Latina.

O prêmio está na quinta edição e reconheceu 43 destinos ao redor do mundo selecionados por meio de um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano no TripAdvisor.

Mais sobre Jericoacoara:

Com belezas naturais incríveis e sol o ano inteiro, Jericoacoara – ou simplesmente Jeri – tem ambiente aconchegante, com ar rústico, dunas, mar, lagoas e mangues. Destino certo para quem adora velejar e praticar kite e windsurfe, possui ventos fortes e constantes. De pés descalços, afinal sapatos não combinam com as ruas sem calçamento e cheias de areia, conheça restaurantes deliciosos, participe de festas e faça compras em lojinhas de artesanato. As atrações mais famosas são a Pedra Furada e a Duna do Pôr do Sol, onde você irá apreciar o espetáculo sem igual do sol se despedindo junto ao mar.

Veja a lista completa dos destinos mais procurados na América Latina:

1º –  Jijoca de Jericoacoara, no Ceará
2º – Bonito (MS)
3º – Arequipa, no Peru
4º – San Pedro de Atacama, no Chile
5º – Puerto Natales, no Chile
6º- Puerto Varas, no Chile
7º – Paracas, no Peru
8º – Santa Marta, na Colômbia
9º – Arraial do Cabo (RJ)
10º  – Cabo Frio (RJ)

Foto: Fábio Arruda