Passagens de ônibus intermunicipais têm reajuste autorizado pela Arce

3 de novembro de 2016 - 18:49

As passagens das linhas do serviço regular interurbano de passageiros, operado por concessionárias de ônibus  intermunicipais, têm reajuste médio de 13,62%, a partir de zero hora desta quinta-feira, dia 3 de novembro. Ficam fora dessa atualização as linhas de ônibus que operam na Região Metropolitana de Fortaleza. A medida foi autorizada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Arce.

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Ceará preveem a correção anual das tarifas em duas modalidades: reajuste, em que que consideram os índices inflacionários, ou revisão, no caso em que afere todos os insumos e parâmetros técnicos que repercutem nos custos da prestação do serviço.

A atualização dos valores das passagens de ônibus intermunicipais vigorará nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, atendidos pelas transportadoras: Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito.

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce e gerido e fiscalizado pelo Detran-CE. Os dois órgãos disponibilizam canais de Ouvidoria para receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam o sistema.

*Com informações do Detra