Conexões Periféricas encerra temporada falando sobre identidade juvenil

27 de outubro de 2016 - 22:35

O programa vai ar ar neste sábado às 14h30 e discutirá a identidade juvenil (Foto: Rodrigo Neto)

Neste sábado (29/10), às 14h30, vai ao ar o último programa da segunda temporada do Conexões Periféricas. Os comunicadores da Rede Cuca discutem o tema identidade juvenil. Toda a equipe do programa participou da gravação realizada na tarde da última quarta-feira na TVC.

O clima de alegria e emoção marcou o encerramento dessa edição. Para o estudante Bruno Dlx, do Cuca Barra e um dos alunos integrantes da segunda temporada, o projeto foi proveitoso e agregou conhecimentos para a sua vida. “O Conexões foi muito importante para o meu crescimento pessoal e profissional. Nós tivemos vivências com diretores, com produtores, redatores, com manuseio de câmeras, edição de vídeos e de imagens. Eu defino essa segunda temporada como proveitosa, tivemos alguns problemas, mas isso é pra gente ultrapassar e se fortalecer. No final valeu tudo muito a pena. Sem contar a oportunidade de conhecer uma emissora pública de renome como a TVC”, disse.

O corpo docente e supervisores da Rede Cuca estão orgulhosos com o resultado da turma. João Bento, professor e supervisor, destaca a evolução dos jovens comunicadores. “Nós estamos juntos com essa turma desde abril deste ano, foram seis meses de acompanhamento. É muito gratificante chegar ao final do processo e acompanhar a evolução dos jovens. Perceber que eles conseguiram desenvolver um exercício crítico e mais apurado do papel que a comunicação pública precisa ter neste momento. Foi uma turma muito bacana! Isso é orgulho para toda a equipe”, destacou.

A segunda temporada do Conexões Periféricas teve inicio no dia 4 de junho e apresentou 22 programas que discutiram diversos temas relacionados a periferia como educação, artes, identidade de gênero, dança, esporte, trabalho, violência, acessibilidade, entre outros. Todos apresentados sob a perspectiva e o olhar de jovens que residem na periferia de Fortaleza. Os episódios do programa podem ser conferidos no canal do YouTube da TVC.

Mais sobre o Projeto:

Equipe reunida após a gravação do último programa da temporada (Foto: Rodolfo José)

O projeto objetiva proporcionar aos jovens comunicadores a vivência do processo de produção televisiva em suas diversas etapas, a partir da elaboração de um programa de televisão, passando pela sua gravação até a sua finalização. Todas as atividades serão supervisionadas.

Sintonize na TVC pelos canais: 5 VHS, 17 Multiplay, 17 NET, 5 Vivo.

Rodrigo Neto
Jornalista e Redator do Portal e Redes Sociais da TVC
(85) 3101.3123 / 3101.3124