Manifestantes protestam contra a PEC 241 em Fortaleza

26 de outubro de 2016 - 13:31

Este foi o primeiro ato unificado das Frentes Brasil Popular Ceará e Povo Sem Medo (Foto: Letícia Alves)

Entidades de classes, partidos políticos, sindicatos, movimentos sociais e sociedade civil uniram-se nesta terça-feira (25/10), para o primeiro grande ato contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241. A convocação veio através da união das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo no Ceará, e de acordo com a organização reuniu mais de 20 mil pessoas no auge da caminhada que partiu da Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, em Fortaleza, e seguiu em direção à Praça do Ferreira, no Centro.

Participaram da manifestação representantes de povos indígenas, como os Anacés de Caucaia, que levaram cerca de 50 pessoas das mais de 450 famílias da Cidade; movimentos de mulheres, negros/as, juventude, estudantes secundaristas e universitários, e agricultores e agricultoras familiares – só das regionais da federação que representa esses trabalhadores, vieram oito ônibus do Interior e mais dois da Região Metropolitana.

PEC 241
O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na madrugada desta quarta-feira (26), após cerca de 14 horas de sessão, a análise em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. Aprovado pela Câmara, o texto seguirá, agora, para análise no Senado, onde a expectativa é de votação em 13 de dezembro.