Programa Saber Direito exibido na TVC ganha prêmio nacional

30 de setembro de 2016 - 13:37

O programa Saber Direito exibido na TVC foi reconhecido e premiado nacionalmente como o Melhor Programa Laboratorial de TV realizado exclusivamente por estudantes de comunicação. A solenidade foi realizada na Universidade de São Paulo (USP) nos dias 5 a 9 de setembro, como parte da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

O Saber Direito é produzido pelos estudantes do Grupo de Práticas e Estudos em Jornalismo Audiovisual – GruppeTV, da Universidade Federal do Ceará, com a orientação da Profª Naiana Rodrigues. O programa aborda temáticas relacionadas aos Direitos Humanos e mostra de forma clara e informativa os direitos da população em áreas como saúde, acessibilidade, religião, entre outras.

Mais sobre o  GruppeTV

O projeto surgiu em 2010 dentro do Programa de Educação Tutorial do curso de Comunicação Social da UFC, o PETCom. Os alunos queriam aprofundar o aprendizado e a prática do jornalismo voltado para a televisão e fizeram sugestões aos participantes do PETCom. Foi criado então o Grupo de Estudos e Práticas em Telejornalismo (PETv). Atualmente, o grupo reúne pessoas interessadas em praticar Comunicação, Jornalismo e Audiovisual dentro e fora da Universidade.

Confira um trecho do programa Saber Direito: