Praia de Iracema ganhará novo equipamento público

23 de setembro de 2016 - 15:30

As obras do Largo do Passeio das Artes, localizado na Regional II de Fortaleza, seguem em ritmo acelerado. O novo equipamento público, que está sendo construído pela Prefeitura de Fortaleza, no bairro Praia de Iracema, será voltado para o lazer e para a cultura, com o intuito de incentivar o público a apreciar todas as cores, formas e beleza, inseridas no mundo das artes visuais.

Com aproximadamente 600m², o boulevard liga a rua dos Tabajaras a orla da Praia de Iracema. O local foi totalmente ornamentado com vegetação rasteira, árvores e piso em pedra cariri. Os postes de iluminação, em estilo retrô, possuem luz branca, o que propicia sofisticação ao local, além de gerar mais segurança ao ambiente. O acesso de pessoas com mobilidade reduzida foi garantido através da instalação de rampas e piso podotátil.

A estrutura física do local foi transformada em uma galeria de artes ao ar livre. No total, foram pintados dez painéis, com aproximadamente cinco metro de altura, com formas e frases, que levam o público a um passeio pelos encantos das artes plásticas. As obras de arte foram executadas por cinco artistas: Serginho Gouveia, Leo Portela, Thiliê Aragão, Rebeca Melo e Cauê Páscoa, que juntos formam o “Coletivo Sem Nome”.

“Estamos na Praia de Iracema. Um lugar onde a antiga e a nova boemia da cidade se encontram. Um dos bairros mais queridos e conhecidos de Fortaleza. Chegamos aqui pra fazer arte. E fazer história também. Somos o Coletivo Sem Nome. Se vamos fazer história, só o tempo dirá. Mas sei que fizemos o melhor da nossa arte pela cidade e pelas pessoas”. Afirma Serginho Gouveia, fundador do Coletivo Sem Nome.

O Largo do Passeio das Artes está inserido no Projeto de Requalificação da Praia de Iracema. Equipamentos como a quadra de esportes do Poço da Draga, o Projeto Praia Acessível e a nova iluminação do aterro fazem parte deste pacote de intervenções, que visam a melhoria da qualidade de vida dos moradores do bairro.