Cineteatro São Luiz recebe festa de 15 anos da Feira da Música

23 de setembro de 2016 - 16:55

Edição deste ano da Feira da Música conta com apresentação do cantor e compositor paulistano Liniker e os Caramelows.

A Feira da Música, projeto consolidado no calendário cultural cearense, que criou e incentivou centenas de artistas e produtores em toda a América Latina, tem o lançamento de sua nova edição marcado. Neste domingo, dia 25 de setembro, às 18h, no Cineteatro São Luiz –equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) –, a Feira da Música 2016 inicia seus festejos, com show do cantor e compositor paulistano Liniker e os Caramelows, que apresenta seu mais novo trabalho, o álbum “Remonta”. A apresentação também acontece na segunda-feira, 26/9, às 20h, no mesmo local.

A Feira da Música aposta num lançamento com charme e a rebeldia dos 15 anos que completa. Comemorar aniversário é tradição, motivo de reunir os mais queridos, reviver os anos passados e brindar pelo presente, celebrar os encontros da vida e deixar se surpreender.

O Cineteatro São Luiz, sendo um dos espaços de maior valor simbólico, patrimonial e afetivo para a população cearense, será palco para o show de lançamento da Feira. Construindo e formulando ideias e formas de ouvir, sentir e viver a música no Brasil, o evento tem acumulado experiências ao longo de 15 anos. Já passaram pela Feira mais de 877 bandas em 73 palcos diferentes, elevando a música do cenário independente a sua plenitude máxima. A Feira da Música se renova ano a ano, trazendo, em 2016, novidades e o melhor no cenário da música independente no Brasil e no mundo.

Liniker e os Caramelows

O grupo se formou despretensiosamente, gravado ao vivo na sala de um dos integrantes, apenas três faixas. Por isso, o EP de estreia de Liniker e os Caramelows – lançado no YouTube em outubro de 2015 – foi chamado de “cru”. A resposta do público foi inesperada. Milhões de visualizações nos vídeos das músicas Caeu, Louise du Brésil e Zero levaram a banda formada em Araraquara a realizar uma turnê extensa. Foram mais de 80 shows em apenas oito meses.

Passado este primeiro momento, o grupo entrou no Red Bull Studios São Paulo para registrar o seu primeiro disco: Remonta, que chega nas plataformas de streaming no dia 16 de setembro. Produzido por Marcio Arantes, o trabalho traz as conhecidas faixas do EP de estreia (e outras já cantadas nos shows) com uma nova roupagem, como se elas tivessem sido, de fato, remontadas. Além disso, quatro músicas inéditas foram gravadas. É o caso de “BoxOkê”, que foi registrada com a rapper Tássia Reis e a banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas. Mais nomes enriquecem a ficha técnica de Remonta. Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz e As Bahias e a Cozinha Mineira foram alguns dos artistas que passaram pelo estúdio para fazer participações especiais.

Todas as letras do disco são de autoria da cantorx e compostitorx Liniker, enquanto a parte musical foi pensada em conjunto por Marcio Arantes e o grupo Caramelows – formado por Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (backing vocal).

A Feira da Música

Realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC), a Feira da Música é um espaço de convergência de interesses que de forma democrática e criativa, congrega participantes de todo o território nacional, possibilitando trocas de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor. O lançamento da Feira da Música 2016, é realizada com apoio do Cineteatro São Luiz, através do Instituto de Arte e Cultura do Ceará e Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Serviço

Lançamento Feira da Música 15 anos, com show de Liniker e os Caramelows
Data: Domingo, 25/9 e segunda, 26/9
Horário: 18h no domingo e 20h na segunda-feira.
Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Praça do Ferreira – Centro)
Ingressos: Esgotados

Mais informações: 85 3262 5011 | www.feiradamusica.com.br
Acompanhe a página no Facebook:
www.facebook.com/feiradamusica