Atletas da Rede Cuca participam da II Copa Berimbolo de Jiu-Jitsu neste domingo

23 de setembro de 2016 - 15:38

O campeonato, que conta com o apoio da Federação de Jiu-Jitsu do Ceará e será realizado no Sesc no Centro (Foto: Rede Cuca)

Dezoito jovens participarão do campeonato que acontecerá no ginásio do Sesc, a partir das 9h. Os atletas da Rede Cuca vêm se destacando cada vez mais em campeonatos dentro e fora do Estado.

Neste domingo (25/09), 18 alunos de jiu-jitsu da Rede Cuca Barra e Mondubim participarão da II Copa Berimbolo de Jiu-Jitsu. O campeonato, que conta com o apoio da Federação de Jiu-Jitsu do Ceará, será no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc) – Centro, a partir das 9h.

A primeira edição da Copa Berimbolo de Jiu-Jitsu aconteceu em 2015, no ginásio da Rede Cuca Barra. O evento foi exclusivo para as faixas branca, azul e roxa (juvenil e adulto). Nesta edição, poderão participar atletas de todas graduações e faixas etárias.

Para o professor de jiu-jitsu da Rede Cuca, Pirilo Roriz, faixa preta – 3º grau, a participação dos alunos em um campeonato como este é muito importante para o desenvolvimento como atletas, bem como para o crescimento da modalidade nos equipamentos. “Quando um aluno se torna um competidor, ele começa a dar mais atenção aos treinos e busca melhorar seu desempenho, com o objetivo de conquistar um lugar no pódio. Este comportamento gera resultados e empolga os outros jovens, além de dar maior visibilidade à modalidade na Rede Cuca, atraindo mais alunos e possíveis patrocinadores”, frisa.

Renata Freitas (23) iniciou no jiu-jitsu por meio da Rede Cuca Mondubim, e treina há mais de dois anos. A atleta explica que já participou de outras competições, mas esta será a primeira vez que disputará na faixa azul. “Será uma experiência incrível, independentemente do resultado, estarei lá para fazer o meu melhor”, afirma.

“Muitos jovens descobrem suas vocações por meio da Rede Cuca. Temos incentivo, e isso é estimulante para nosso crescimento. Fora a quantidade de jovens da periferia que começa a ter perspectivas. Espero que a Rede Cuca continue com esses estímulos, com profissionais tão bem capacitados e profissionalizados”, enfatiza Renata Freitas.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, oferta, mensalmente, mais de 3 mil vagas em práticas esportivas na Rede Cuca, distribuídas entre 20 modalidades. Dentre elas, as artes marciais, muito procuradas pelos jovens, que, com o apoio dos professores e a disponibilidade de toda uma estrutura oferecida nos equipamentos, têm a oportunidade de se aperfeiçoar e participar dos mais importantes campeonatos esportivos.

Serviço: II Copa Berimbolo de Jiu- Jitsu
Data: Domingo (25/09)