​Nova Av. José Jatahy e viaduto da Av. José Bastos terão tráfego liberado neste sábado

15 de setembro de 2016 - 13:51

A partir deste sábado (17/09), a Prefeitura de Fortaleza libera, por completo, a nova Avenida José Jatahy, no bairro Parque Araxá (Regional III). A obra de alargamento, permitiu a criação de uma avenida totalmente urbanizada, com ciclofaixa junto ao canteiro central, novo asfalto, arborização, sinalização e iluminação. A Av. José Jatahy será integrada ao novo viaduto construído sobre a Avenida José Bastos, restabelecendo o fluxo viário do cruzamento entre a Av. José Bastos e a Rua Padre Cícero.

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, fará a liberação do novo equipamento, também neste sábado. Com isso, Fortaleza passa a contar com 5,5 km de acesso praticamente expresso, da Av. Francisco Sá até a Av. Aguanambi.

Orçada em R$ 2,1 milhões, com recursos oriundos do Tesouro Municipal, a Av. José Jatahy recebeu cerca de 1km de nova infraestrutura viária, com início na Av. Bezerra de Menezes até o viaduto da Av. José Bastos. Com duas faixas de tráfego, em cada sentido, a nova via permitiu o tráfego entre os bairros Monte Castelo, Parquelândia, Parque Araxá, Benfica, Damas e Fátima.

Semáforos

Ampliando ainda mais as opções de acesso para os motoristas que trafegam naquela região, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realizou a instalação de um semáforo no cruzamento da Av. José Jatahy com a Av. Bezerra de Menezes, eliminando parte do canteiro existente na via e permitindo a criação de um novo acesso até a Av. Francisco Sá. Além deste equipamento, foram implantados semáforos no cruzamento da Av. José Jatahy com Azevedo Bolão e Jovita Feitosa, a fim de viabilizar o tráfego entre as avenidas.