Cineteatro São Luiz recebe nesta quarta-feira, 14/9, encerramento do projeto Humor ao Meio-dia

14 de setembro de 2016 - 14:15

O riso e a comédia, tão característicos dos cearenses, vêm tomando conta do Centro de Fortaleza. Sempre acontecendo no horário do almoço, intervalo principalmente de quem trabalha no local de maior circulação da capital cearense e lugar de histórias pitorescas, o projeto “Leide Daiana e Convidados – Humor ao Meio-Dia”, encerra suas atividades num dos espaços icônicos da cultura do Ceará, o Cineteatro São Luiz, nesta quarta-feira, 14/9, às 12h, com as personagens Leide Daiana (Cleudo Barbosa), Zuleica (Dudé Torres), Barbie Girl (Júnior Torres) e Rosinete Cunha (Eduardo Marinho), se apresentando no hall do Cineteatro. A programação tem entrada franca.

No show, as quatro personagens interagem entre si e com o público relatando com muito humor, as histórias do cotidiano do Centro de Fortaleza, suas figuras peculiares, as situações e cenas que todos nós passamos, seja nas agências bancárias, nos coletivos, nas feirinhas, nas bancas de camelô, nas lanchonetes, nas paradas de ônibus… Enfim, em todos os locais do Centro por onde passam pessoas.

“A intenção é poder levar para a população alegria e diversão, para que as pessoas que circulam pelo Centro de Fortaleza, possam ter a oportunidade de ver um show de humor gratuito. É um momento de descontração e diversão, que busca mesclar histórias do cotidiano do ser humano, através de piadas que os próprios personagens passam, por situações vividas e do corre-corre da vida. Sem apelação, com bastante interação com a plateia, piadas, músicas, e animação para todos os gostos”, destaca Cleudo Barbosa, organizador do projeto.

Humor ao Meio-Dia consiste na circulação de shows de humor no Centro da cidade e foi criado com a finalidade de reunir alguns humoristas e assim, mostrar um pouco do trabalho dos artistas participantes da ação, todos com larga experiência de palco e conhecidos do grande público: Cleudo Barbosa, Júnior Torres, Dudé Torres e Eduardo Marinho.

Projeto apoiado pelo Programa Produção e Publicação em Artes de Fortaleza – Instituto Bela Vista/ Secultfor. Apoio cultural: Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza e Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Mais sobre os personagens

Leide Daiana – É uma menina sonhadora que tenta alcançar seus objetivos. Interpretada pelo ator/comediante Cleudo Barbosa. Seu principal sonho é tornar-se dançarina de banda de forró, é uma garota da geração “Y”, antenada em tudo que acontece nas redes sociais. Nascida na cidade de Uruburetama, interior do Ceará. Ela surgiu no cenário artístico no espetáculo no “Ceara é Assim”, espetáculo esse que foi dirigido pelo humorista Paulo Diógenes. Leide Daiana sonha um dia conhecer outros países e assim expandir a cultura do nosso país
Barbie Girl – Personagem criado pelo ator e humorista Júnior Torres há uma década. Surgido em uma brincadeira em uma de suas apresentações teatrais, conseguiu extrair aplausos e levantar toda a plateia com sua performance de aspecto amador. Logo após, foi convidado para participar de um concurso de jovens talentos no ano de 2005 no qual ganhou em primeiro lugar dando início a convites, sua permanência na TV Diário, lançado no Programa João Inácio Jr., no qual passou quase 5 anos.

Rosinete Cunha – É uma professora de mais de meia idade e que tem a felicidades de se aposentar. Ela é formada pela Escola Normal de Fortaleza (CE) onde nasceu em 1895. Deseja muito ser uma diva e faz performances para mostrar o seu talento.

Zuleica – Uma doméstica de natureza, elegante, desenrolada e muito sapiente. Com uma vivência em várias outras profissões, conta seus causos, relatos familiares profissionais e amorosos com muita comicidade. Sem deixar de citar sua inseparável amiga “Luzia” da qual endossa as mais inusitadas estórias e fatos de sua desastrada família, levando o público a risos com sua inocente ignorância. Solteira e desenrolada, Zuzu interage com a plateia com musicais e danças de sua autoria, como a dança do aleijado. Sem papas na língua, relata suas andanças desastrosas com detalhes hilários.

Serviço

Cineteatro São Luiz

Dia 14 de setembro – Praça do Ferreira – Centro

Horário: 12h – Gratuito

Classificação: 16 anos

Informações: (085) 98831 4259 e 98691 3542