Cagece mobiliza estudantes para a economia de água

13 de setembro de 2016 - 19:11

Com o objetivo de sensibilizar crianças e jovens e fortalecer a campanha “Água para Todos”, a Companhia de Água e Esgoto (Cagece) intensificou a realização de palestras nas escolas de Fortaleza e Região Metropolitana. Até o final do ano serão atendidas mil instituições de ensino públicas e particulares e deverão ser sensibilizados mais de 50 mil alunos a partir do ensino Fundamental II.

Para este mês de setembro já estão agendadas 238 instituições em diversos bairros de Fortaleza. Quatro educadores ambientais da Gerência de Interação e Responsabilidade Social da Cagece (Geris) ministram as palestras que acontecem diariamente, cada uma com um público mínimo de 50 alunos. O tema principal é o uso consciente da água e o Plano de Segurança Hídrica para Fortaleza e Região Metropolitana.

De acordo com a gerente da Geris, Robervânia Barbosa, as palestras são mais uma forma de sensibilizar a população para o uso responsável da água. “Por meio dessa ação a Cagece que firmar esse compromisso com a população sobre a importância de economizar água e despertar essa consciência sobre o uso correto, sem desperdício e, com isso, contribuir para que possamos chegar até a próxima quadra chuvosa sem enfrentarmos o racionamento de água”, disse.

A campanha “Água para Todos” foi lançada pelo Governo do Estado no dia 31 de agosto e tem por objetivo sensibilizar os cearenses sobre a importância da economia de água, em meio à crise hídrica que assola o Estado pelo quinto ano consecutivo.

Confira abaixo a programação dessa semana:

Terça-feira, 13/9
Instituto de Educação do Ceará – Bairro de Fátima
EMEIF Professora Aldaci Barbosa – Bairro Edson Queiroz
EMEIF Ismael Pordeus – Bairro Jardim das Oliveiras
EEFM Dona Luiza Távora – Bairro São João do Tauape
EEFM Liaus Jangada – Bairro Cristo Redentor
EEFM Bárbara de Alencar – Bairro Varjota

Quarta-feira, 14/9

EEFM Dom Antonio de Almeida Lustosa – Bairro Edson Queiroz
EEFM João Nogueira Jucá – Bairro Edson Queiroz
EEM São João Piamarta – Bairro de Fátima
EEFM Padre Rocha – Bairro Joaquim Távora

Quinta-feira, 15/9
CEJA Monsenhor Hélio Campos – Bairro Cristo Redentor
Instituto Filippo Smaldone – Bairro Joaquim Távora

Sexta-feira, 16/9
Profeto Cidadania em Rede – Bairro Barra do Ceará