Jogos Paralímpicos: acompanhe as competições desta segunda-feira (12)

12 de setembro de 2016 - 13:15

As eliminatórias nas provas de natação e de atletismo marcam o início das transmissões da TV Brasil às 9h15.

As disputas do Estádio Aquático Olímpico têm narração de William Douglas enquanto Felipe Rangel apresenta as transmissões que acontecem no Estádio Olímpico (Engenhão).
Na água, a delegação brasileira tem ícones do movimento paralímpico que são exemplo para as novas gerações.

Alguns dos principais representantes são o maior medalhista do país, o jovem Daniel Dias; o veterano Clodoaldo Silva, conhecido como o turbarão das piscinas; e o também experiente André Brasil.

O atletismo também conta com vários atletas nacionais que participam das provas nas pistas.
Ainda pela manhã, o canal transmite a final do tênis de mesa masculino na classe 7. O brasileiro Israel Pereira Stroh enfrenta o britânico John William Bayley na disputa pela medalha de ouro. A prata já está garantida.

Após o jogo, a TV Brasil volta a mostrar as provas da natação e do atletismo.

Às 14h, a emissora exibe o VT do jogo de Basquete em Cadeira de Rodas Feminino entre Canadá e Brasil.

A partida acontece pela manhã durante as eliminatórias da natação e do atletismo. Carlos Borges narra a disputa das brasileiras na quadra com comentários de Astrid Nick.

Em seguida, às 15h45, a atração é o Futebol de 7. A partida entre Irlanda e Grã-Bretanha será narrada por Ruy Fernando e terá comentários de Leandro Marinho.

A partir das 18h15, a emissora mostra as finais do atletismo e da natação com Felipe Rangel e William Douglas, respectivamente.

Já às 18h45, o Brasil enfrenta a Ucrânia pelo Futebol de 7. Carlos Borges assume o microfone e o técnico Dolvair Castelli comenta a peleja.

À noite, às 21h30, Brasil e Grã-Bretanha jogam no Basquete em Cadeira de Rodas Masculino. O narrador Ricardo Mazzela traz as emoções da partida.

Durante a segunda, a TV Brasil apresenta boletins paraolímpicos em vários horários para mostrar os melhores momentos do dia e atualizar o quadro de medalhas.