Veja o que abre e fecha no feriado de 7 de setembro em Fortaleza

6 de setembro de 2016 - 15:43

 

Alguns serviços e estabelecimentos de Fortaleza vão alterar seus horários de funcionamento na quarta-feira (7), em razão do feriado nacional da Independência do Brasil.

Confira o que abre e o que fecha no feriado:

Cagece

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que funcionará em regime de plantão durante o feriado desta quarta-feira (7), para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto, bem como das estações de tratamento e estações elevatórias, na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do estado. As lojas de atendimento estarão fechadas. A Cagece orienta aos clientes que necessitarem de atendimento durante o feriado que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece Mobile (disponível para Android e iOS) ou por meio do chat online, no portal da Cagece (www.cagece.com.br).

Coelce

A Coelce montou um esquema especial de atendimento para o Feriado da Independência nesta quarta-feira e vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A companhia manterá equipes de plantão em pontos estratégicos de todo o estado, a fim de agilizar o atendimento emergencial. Operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando durante o período para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará. O esquema especial envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará normalmente, 24 horas. As lojas de atendimento em Fortaleza não funcionarão na quarta (7), mas reabrirão normalmente na quinta-feira (8).

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Coelce podem entrar em contato com a distribuidora pelo aplicativo Coelce, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.coelce.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/coelce) e Twitter (@coelce) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

UPAS

Atendimento normal, em regime de plantão

Hemoce

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) vai estar aberto vai estar aberto das 8h às 13h, na avenida José Bastos. Já o Posto de coleta do Instituto José Frota (IJF), funciona de 13h às 17h30.

Bancos

A Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nesta quarta-feira (07/09) em função do feriado nacional de 7 de setembro. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone para fazer transações financeiras.

Shoppings

RioMar Fortaleza


As lojas do RioMar Fortaleza estarão fechadas, mas as operações de alimentação, entretenimento e cinema funcionarão normalmente das 10h30 às 22h. Na data, o Museu do VideoGame Itinerante estará aberto ao público, gratuitamente, das 11h às 21h, na Praça de Eventos 01 do RioMar Fortaleza. Os visitantes podem conhecer mais de 270 consoles que contam a história de 44 anos de evolução dos videogames, jogar clássicos das décadas de 70, 80, 90 e 2000, além de participar do Palco Just Dance, concurso de cosplay, jogar nas ilhas de PlayStation e nos simuladores de corrida. Entre as novidades deste ano estão os controles gigantes de Super Nintendo e Nintendo 8 bits e também a promoção Uma Noite no Museu 2, em que o shopping está promovendo uma promoção nas redes sociais e o ganhador levará seus amigos para uma noite de diversão exclusiva na exposição. Também têm ilha de PCs e realidade virtual.

Outra boa opção para o feriado é a atração Invasão Alien que estará funcionado no dia 07/09 no RioMar Fortaleza das 11h às 21h. O labirinto fica no shopping até 18 de outubro, voltado para o público infanto-juvenil, e conta com um cenário de arrepiar, baseado em mitos e imaginário popular. São inúmeros corredores com diversas surpresas pelo caminho, dando a sensação de estar perdido. Na atração é permitido entrar até cinco pessoas por vez e o grupo pode escolher entre cinco modalidades de emoção. A idade mínima para participar é de sete anos. O espaço está situado no Piso L1, próximo a Lojas Americanas. O valor único da entrada é de R$ 10,00, com duração de interação de sete minutos. Mais informações: (31) 3848-4076.

Iguatemi

As lojas do Iguatemi estarão fechadas, mas a praça de alimentação e lazer funcionam das 10h30 às 22h. Os cinemas abrem das 12h30 às 22h, O supermercado EXTRA estará aberto das 07h às 00h, já as lojas americanas das 11h às 21h.

North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping

A rede Ancar Ivanhoe que gerencia os shoppings North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei e Via Sul Shopping informa que as lojas e quiosques estarão fechados. As praças de alimentação e lazer abrem das 11h às 22h. Os cinemas funcionamento de acordo com a programação. As Lojas Americanas: de 11h às 22h. O Super Lagoa North Shopping Fortaleza: de 7h às 22h. Já a Smart Fit North Shopping Jóquei: de 9h às 15h.

Supermercados

De acordo com a Associação Cearense de Supermercados (ACESU) – supermercados funcionam normalmente.