Expoece 2016 segue até o próximo domingo (11)

5 de setembro de 2016 - 14:35

Começou neste domingo (4) a Exposição de Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece), no Parque de Exposições Governador César Cals. O evento foi aberto pelo secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, representando o governador Camilo Santana, com a presença do secretário adjunto da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel. A Expoece 2016 é uma realização da Associação de Criadores do Ceará (ACC) com apoio do Governo do Ceará, através da Secretaria da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa). Também estavam presentes na abertura o presidente da ACC, Sérgio Fonteles, e o presidente da Adagri, Francisco Augusto Júnior.

A feira segue até o próximo domingo (11), e espera receber mais de 200 mil visitantes. Durante esses sete dias a Seapa estará com um stand onde os visitantes poderão conhecer as ações e projetos desenvolvidos pelo órgão que beneficiam o setor. “A Expoece é a maior feira agropecuária do nosso Estado, que gera grandes investimentos e o Governo, por meio da Seapa, não poderia deixar de contribuir para que ele acontecesse”, destacou Euvaldo Bringel. O secretário Nelson Martins também reforçou o compromisso do Estado com a realização do evento. “Chegamos ao sexto ano de seca e a Expoece prova que o setor tem força e é uma atividade importante para o Estado, que gera emprego e renda”, destacou o secretário.

Cerca de quatro mil animais, entre bovinos, caprinos, ovinos e equinos, estarão expostos para visitação. O Exposição também conta com uma diversa programação cultural, com concurso leiteiro; julgamento de animais; apresentações folclóricas; parque de diversões; casa de mel; psicicultura (filetagem de peixes); pesque e pague; casa de farinha/engenho; fazendinha; galeria dos garanhões e shows com atracões regionais. Também durante a Expoece acontece a 9ª Feira Estadual da Agricultura Familiar.

Além da visitação contará ainda com espaço privilegiado para a comercialização e exposição de produtos em 140 estandes montados durante todos os dias do evento, distribuídos em uma área total de 140.000 M². Cerca de 1,3 mil animais participarão de competições concorrendo a 60 mil reais em prêmios para expositores e criadores participantes. 70 empresas e instituições também estarão presente na exposição.

A Expoece 2016 conta também com apoio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Prefeitura Municipal de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, Governo Federal, SEBRAE, ADECE, Petrobrás, EMATERCE, CEASA, Instituto Agropolos, IDACE, FAEC, SENAR, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Foto: Tuno Vieira/SDA

Serviço:

62ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – EXPOECE 2016

Data: 04 a 11 de setembro de 2016
Local: Parque de Exposição Governador César Cals – Av. Sargento Hermínio Sampaio, 2677 – Monte Castelo

Mais Informações:

Associação dos Criadores do Ceará (ACC)