Zélia Duncan faz show no Cineteatro São Luiz, nesta quinta, 1/9, às 20h

30 de agosto de 2016 - 20:00

O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe nesta quinta-feira, 1/9, às 20h, o show “”Antes do Mundo Acabar”, de Zélia Duncan. Em sua mais nova apresentação, a cantora interpreta canções de seu álbum homônimo, que reúne sambas inéditos, compostos por Zélia e vários parceiros como Xande de Pilares, Ana Costa, Bia Paes Leme, Zeca Baleiro, Arlindo Cruz e Pedro Luís. Os ingressos, à venda na bilheteria do Cineteatro São Luiz e no site Bilheteria Virtual (www.bilheteriavirtual.com.br), custam R$120,00/ R$ 60,00 (meia), para plateia inferior e R$100,00/ R$50,00 (meia), para plateia superior.

O disco “Antes do mundo acabar” traz 14 faixas, sendo 9 delas inéditas, e tem produção de Bia Paes Leme, que também faz a direção musical do show. A cenografia do show fica por conta de Simone Mina, que trabalha com Zélia desde o espetáculo “Totatiando”. Para apresentar o repertório desse novo trabalho, Zélia Duncan será acompanhada por Webster Santos, Pedro Franco e Domingos Teixeira nas cordas, e por Thiago da Serrinha e Pretinho da Serrinha nas percussões.

A carreira de Zélia Duncan

Zélia Duncan começou a cantar profissionalmente no início dos anos 80. Sua estreia como solista aconteceu em 1987, no Botanic, no Rio de Janeiro, quando ainda adotava o nome artístico Zélia Cristina. Em 1990, lançou pela Eldorado o LP “Outra Luz”, mas, insatisfeita, passou um semestre nos Emirados Árabes, cantando em um hotel.

Voltou em 1992 e gravou uma faixa no songbook de Dorival Caymmi produzido pela editora Lumiar. Mudou o nome para Duncan (nome de solteira da mãe) e passou a ser incluída numa nova safra de cantoras que surgiu na década de 90, ao lado de Adriana Calcanhoto, Cássia Eller e Marisa Monte. E 1994 saiu o CD “Zélia Duncan”, incluindo o hit “Catedral” (versão do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram), que jogou os holofotes sobre a violonista, compositora e cantora de voz grave.

Foi vencedora, em 2013, em duas categorias do Prêmio da Música Brasileira com o álbum “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção – Tudo Esclarecido”, que também ganhou edição em vinil.

Recentemente, em 2015, a cantora relançou o álbum de sambas “Eu Me Transformo Em Outras”, de 2004, em CD e DVD, pela gravadora Biscoito Fino. O lançamento de “Antes do Mundo Acabar” também veio em conjunto, pelo mesmo selo, trazento 14 sambas, sendo dez inéditos e nove com a assinatura de Zélia com parceiros. No mesmo ano, Zélia inaugura um coluna semanal no jornal O Globo, um dos veículos de maior circulação nacional.

Em 2016, Zélia continua em cartaz com “Totatiando”, desta vez através do projeto Vivo EnCena, e sai em turnê com o show “Antes do Mundo Acabar” com apresentações pelo Brasil. Com o novo álbum, Zélia foi consagrada na 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira com três prêmios, o de melhor canção (“Antes do Mundo Acabar”) e os de melhor álbum e melhor cantora na categoria de samba.