Escola oferece oficinas gratuitas de criação de games, minecraft e robótica para crianças

26 de agosto de 2016 - 13:13

 

Aprender se divertindo. É com este objetivo que a Escola SuperGeeks, em parceria com o Shopping Iguatemi, oferece oficinas gratuitas de criação de games, minecraft e robótica, para crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos. A programação vai ocorrer de 27 de agosto a 11 de setembro, com aulas de 1h de duração cada, na expansão do shopping Iguatemi, segundo piso – vizinho à loja Le biscuit. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local ou por meio do link.

“Nós usaremos uma metodologia lúdica e dinâmica, com professores especializados. A garotada vai aprender com muita facilidade. Uma das habilidades será o desenvolvimento da capacidade criativa. Eles provavelmente serão adultos que saberão que têm a possibilidade de criar, em vez de se contentar com produtos e soluções que já vêm prontos”, explica Suly Parente, diretora da unidade.

Além das oficinas, ocorrerão palestras com os temas voltados aos “desafios da Educação nessa nova era”, direcionadas aos pais dos alunos e interessados. “Temos a preocupação em conscientizar os pais sobre a importância da tecnologia na vida dos filhos, sobretudo com muito equilíbrio, aprendizado e desenvolvimento”, explica Suly. As palestras ocorrerão no dia 1º de setembro, das 17h às 19h. Nesse momento os pais também poderão ver como também jogar os jogos que foram criados pelos seus filhos.

Serviço: Oficinas SuperGeeks Iguatemi

De 27 de agosto a 11 de setembro

Horário: das 11h às 19h

Local: Expansão – 2º piso (ao lado da loja Le Biscuit)