Ato show celebra o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Ceará

26 de agosto de 2016 - 13:19

A ação visa celebrar a data com às mulheres lésbicas e bissexuais e promover momentos de interação e reflexão sobre suas especificidades

(Imagem: Uol)

Como parte das comemorações do Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto, a Coordenadoria Especial de Políticas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais do Governo do Ceará realiza nesta sexta-feira (26/08) um Ato show em alusão a data. O evento acontece na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica, em Fortaleza, partir das 18h.

A ação, objetiva celebrar com às mulheres lésbicas e bissexuais momentos de interação, espaços para a reflexão sobre suas especificidades, trocas de especificidades culturais e artísticas.

Mais sobre a data:

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado anualmente em 29 de agosto no Brasil. A criação desta data tem como principal objetivo focar na luta pelo combate contra a lesbofobia, ou seja, o preconceito contra mulheres lésbicas. Esta data foi criada em 1996, durante a realização do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro (COLERJ).