Barbalha e Milagres recebem homenagem de aniversário do Governo do Ceará

17 de agosto de 2016 - 14:53

Barbalha e Milagres, localizados na região Sul do Ceará, são os municípios aniversariantes desta quarta-feira (17). Barbalha, distante 575 km de Fortaleza, é vizinha das cidades do Crato, Juazeiro do Norte, Jardim e Missão Velha. Sua economia tem sua base em vários âmbitos da economia produtiva e geradora de renda, como agricultura (frutas, verduras, legumes e hortaliças, cana-de-açúcar); pecuária (rebanhos de caprinos, suínos e aves); indústria (beneficiamento de gêneros alimentícios e bebidas, calçados, vestuário e cerâmica, etc); comércio e serviços; turismo ecológico, turismo histórico e turismo rural. O último censo do IBGE apontou uma população de 55.323 habitantes no município.

Já o município de Milagres, cujo nome é uma homenagem à padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Milagres, tem como municípios vizinhos, Aurora, Barro, Mauriti, Brejo Santo, Abaiara e Missão Velha. Milagres está distante de Fortaleza em 475 km. De acordo com o último censo do IBGE (2010), a cidade apresentou uma população de 28.316 habitantes.

O Governo do Ceará produziu, como homenagem às cidades, dois vídeos com os hinos e com imagens características. O projeto prevê que cada município aniversariante receberá o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

O Governo do Ceará parabeniza todos os cidadãos de Barbalha e de Milagres.

Veja os vídeos: