Feira do Empreendedor tem início nesta quarta-feira (17) em Sobral

16 de agosto de 2016 - 15:07

Sobral, região Norte do Estado recebe entre os dias 17 a 20 de agosto a Feira do Empreendedor do Ceará 2016. Ao todo, serão 80 eventos, divididos entre palestras, cursos, oficinas e capacitações. Todos com orientação sobre temas como, por exemplo, dar visibilidade a uma marca, garantir um bom atendimento, aumentar a produtividade ou fazer um Plano de Negócio.

Nos quatro dias do evento, seis mil visitantes, principalmente das regiões Norte e da Ibiapaba, vão circular no espaço e nos equipamentos culturais no entorno da praça que abrigarão parte da programação do evento, como o Theatro São João, a Casa de Cultura e a Escola de Música, além do BookTruck- um micro ônibus adaptado para ser uma livraria itinerante, voltado para comercialização da produção das editoras cearenses, resultado da parceria entre o Sebrae Ceará e a Câmara Cearense do Livro-, os cursos da Arena Senac, com capacitações nas áreas de beleza e gastronomia, e a Unidade Móvel do Senai.

A Feira terá como palestrantes nomes como a escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação, Martha Gabriel, autora do best seller “Marketing na Era Digital”; o empresário Sergio Herz, que transformou a livraria fundada pela avó em uma rede de 17 lojas e 2.000 funcionários; o alpinista Rosier Alexandre, graduado em marketing, palestrante e consultor organizacional, que realizou o projeto de escalar as maiores montanhas, inclusive o Monte Everest; e o empresário Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, maior aplicativo de táxis do mundo, avaliado em R$ 1 bilhão e que fará a palestra de abertura da Feira.

Além disso, dois eventos paralelos prometem movimentar a FE Ceará 2016 em Sobral. Um deles é o Seminário “Energia e Inovação para pequenos negócios”, que acontece no dia 18/08, na Casa de Cultura– Cinema Falb Rangel, e que irá tratar dos benefícios da Sustentabilidade e apresentar uma nova ferramenta para a área: o Simulador Fotovoltaico, desenvolvido pelo Sebrae e que calcula o retorno do investimento em equipamentos sustentáveis.

O outro é a programação da Academia Sebrae, espaço voltado para os temas da economia criativa e de estímulo ao empreendedorismo para jovens. O conceito do projeto foi desenvolvido pelo Sebrae de Minas Gerais e está sendo trazido pelo Sebrae Ceará para o evento que terá um ambiente especialmente montado na Casa de Cultura de Sobral. Fazem parte dessa atividade palestras, videoconferências, workshops, oficinas, experiências de inspiração, um espaço de coworking e um estúdio para gravação de programas de YouTube e Podcasts.