Neste final de semana, o Poço da Draga recebe programação cultural do Praça das Artes

11 de agosto de 2016 - 17:04

                                                    

Após passar pela Praça Santo Amaro, no Bom Jardim, o Praça das Artes chega à sua segunda edição em 2016 e será na comunidade do Poço da Draga, na Praia de Iracema. A programação é totalmente gratuita e acontece neste final de semana, entre os dias 12 e 14 de agosto, sempre a partir das 18h, no Pavilhão Atlântico, localizado à rua dos Tabajaras, 2, Praia de Iracema.

Na sexta-feira, dia 12, a programação conta com cinema, com o Cine Formosa, o espetáculo circense “AoVerso”, de Henrique Rosa, a apresentação musical “Versos & Canções”, fechando com o som do grupo “Água de Quartinha”.

No sábado, dia 13, é a vez da criançada. Logo a partir das 18h, os pequenos poderão participar do projeto “Brincando e Pintando” e, em seguida, contarão com o espetáculo “Lançador de Foguetes – Pernas Pro Ar”, trazido pelo III Festival de Circo do Ceará para Fortaleza. A noite ainda continua com apresentação musical da banda “Acoustic rock” e, para encerrar, com “Junior Panthera e o Samba Brasil”.

E no domingo, a programação começa com a apresentação “As Catirinas: uma comédia tradicional popular”, transbordando risos no Poço da Draga. Em seguida, é a vez do “Ser Tão Palhaços”, da Cia Lamparim, e da apresentação “Cordéis que educam e transformam”, de Costa Senna.

Para encerrar a programação do Praça das Artes, no domingo, teremos a apresentação musical “Varanda Mundo”, com David Ávila e Chacomdéga, a partir das 21h.

+ O Praça das Artes
O Projeto Praça das Artes é uma realização do Instituto Dragão do Mar por meio de sua Diretoria de Cidadania Cultural, responsável pelo Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ). Ao todo, durante todo o semestre, serão dez edições do Praça das Artes, que levará uma intensa programação artística e cultural às praças do Grande Bom Jardim, da Comunidade do Poço da Draga e do bairro Vicente Pinzón, bairros em sintonia com a delimitação territorial do Pacto Ceará Pacífico.

Programação

► 12 de agosto (sexta-feira)
18h – Cine Formosa
19h – Espetáculo Circense AoVerso – Henrique Rosa
20h – Versos & Canções
21h – Água de Quartinha

► 13 de agosto (sábado)
18h – Pintando e Brincando
19h – Espetáculo Lançador de Foguetes – Pernas Pro Ar – III Festival de Circo do Ceará
20h – Acoustic Rock
21h – Junior Panthera e o Samba Brasil

► 14 de agosto (domingo)
18h – As Catirinas: uma comédia tradicional popular
19h – Ser Tão Palhaços – Cia Lamparim
20h – Cordéis que educam e transformam – Costa Senna
21h – Varanda Mundo – David Ávila e Chacomdéga