Fim de semana para todos os gostos. Confira as dicas:

21 de julho de 2016 - 17:56

O fim de semana em Fortaleza praticamente já começou e traz uma variedade de atrações para todos os públicos. Tem música golpel, axé, forró, sertanejo e rock. O Portal da TVC separou algumas dicas para você, confira:

 

O padre Fábio de Melo, consagrado no Festival Halleluya, se apresenta na sexta-feira. (Foto: Divulgação)

No circuito religioso tem o Festival Halleluya, “A Festa que nunca acaba”, de 20 a 24 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU (Av. Alberto Craveiro, 2222). O Festival está na sua 20ª edição e, de acordo com a organização, são esperadas mais de um milhão de pessoas em todos os dias de evento. Padre Fábio de Melo e a banda Rosa de Saron estão entre as atrações consagradas no Festival, que também contará com outros artistas como Tony Allysson, Eliana Ribeiro, Ziza Fernandes e Adriana Arydes. Entre as novidades, destaque para o rock de André Leite e para a cantora católica Lucimare Nascimento.

A cantora baiana, Ivete Sangalo, se apresenta no domingo e comanda o bloco Coruja. (Foto: Divulgação IS)

Pra quem prefere axé, forró elétrico e sertanejo o Fortal, que acontece de 21 a 24 de julho, traz um leque de atrações para o público no bairro Dunas. O evento chega a sua 25ª edição e traz artistas do cenário nacional e local. Entre os nomes consagrados na história do Fortal, estão confirmados os astros do axé Bell Marques, Ivete Sangalo, Durval Lélys, Cláudia Leitte, Saulo e Banda Eva. O corredor da folia também abre espaço para a energia dos nomes de frente do sertanejo e forró, como Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Simone e Simaria e Gabriel Diniz. Este ano, o evento conta ainda com a presença da cantora Anitta, que faz participação especial no Bloco Eva. No espeço Arena VIP, tem apresentações de Ninha (representando a Timbalada), Alobêned ( representando a banda Mel) e Reinaldo (representando o Terra Samba), o sertanejo Israel Novaes, Pedro e Benício, banda Cheiro e É o Tchan. Segundo a organização, a expectativa é de receber mais de 500 mil pessoas, nos quatro dias de festa.

Esse ano o ForCaos terá programação no Theatro José de Alencar, no Vila das Artes, Centro de Treinamento de BMX do Pici e no Anfiteatro do Dragão do Mar. (Foto: Divulgação)

Já para quem deseja fugir desses estilos e curtir o rock tem o ForCaos 2016! O evento valoriza a diversidade cultural das grandes metrópoles, expondo as principais vertentes do rock local e nacional acontece nos dias 23, 24, 29 e 30 de julho. Esse ano o ForCaos contará com 4 palcos espalhados pela cidade de Fortaleza tem programação no Theatro José de Alencar, no Vila das Artes, Centro de Treinamento de BMX do Pici e no Anfiteatro do Dragão do Mar.

Confira as programações dos eventos:

FESTIVAL HALLELUYA

>Quinta-feira (21/07)

André Leite / Diego Fernandes / Adriana / Rosa de Saron

>Sexta-feira (22/07)

Kelly Patrícia / Ziza Fernandes / Pe Fábio / Ana Gabriela / Tony Alisson

>Sábado (23/07)

Dominus / Davidson Silva / Suely Façanha / MSH / Alto Louvor / Cosme

>Domingo (24/07)

Bruno Camurati / Naldo / Dunga Eliana Ribeiro

 

FORTAL 2016

>Quinta (21/07)

20h – Bloco EVA – Banda Eva, com participação especial de Anitta / 20h45 – Bloco Pirraça – Jorge e Mateus / 22h – Bloco Vumbora – Bell Marques e Oito7Nove4 **encontro de trios

>Sexta (22/07)

20h30 – Bloco Largadinho – Cláudia Leitte / 21h15 – Bloco Vai Safadão – Wesley Safadão / 22h – Bloco Siriguella – Bell Marques

>Sábado (23/07)

20h – Bloco Eh Loco – Saulo / 20h45 – Bloco Siriguella – Bell Marques / 21h30 – Bloco Me Abraça – Durval Lélys

>Domingo (24/07)

18h30 – Bloco Siriguella – Bell Marques / 19h15 – Bloco Coruja – Ivete Sangalo / 20h – Bloco Eh Loco – Simone e Simaria e Gabriel Diniz

FORCAOS 2016

>Sábado (23/07)

Vila das Artes – 18h

Coldness – Heavy Metal / Jack the Joker / DevilsDrink / Askencii

>Domingo (24/07)

Centro de Treinamento de BMX do Pici – 17h

Thrunda / Os Intrusivos / A.T.D

>Sexta (29/07)

Theatro José de Alencar – 18h

Obskure / Facada / Nafandus / Benihana

>Sábado (30/07)

Anfiteatro Dragão do Mar – 18h

Rebaelliun (RS) / Inner Demons Rise (PE) / Betrayal BRA / In No Sense / AnkerkeriA / Lavage /Criokar