TVCine Dragão exibe o longa ‘Mãe e Filha’ seguido de debate nesta segunda no Cinema do Dragão do Mar

14 de julho de 2016 - 14:19

Imagem: longa-metragem ‘Mãe e Filha’ (Divulgação)

Dando continuidade à temporada de Cinema Cearense, nesta segunda-feira (18/07), o TVCine Dragão e o Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco exibem às 19h o longa-metragem ‘Mãe e Filha’, do cearense Petrus Cariry. Após a exibição gratuita haverá um bate-papo com o diretor do filme.

O longa conta a história do relacionamento entre mãe e filha que se encontram no sertão, entre ruínas e lembranças, após uma longa separação. O destino da filha nega o sonho da mãe. O passado é um círculo que aprisiona os vivos e os mortos. A filha quer romper, mas as sombras espreitam. O longa metragem ganhou diversos prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o de Melhor Filme no 30º Festival Internacional do Uruguai, no 21º Cine Ceará e no FestCine Goiânia, em 2011. Além dos prêmios de Melhor Fotografia no II Festival de Cinema de Petrópolis, no 20 Festival de Cinema de Cuiabá e no Brazilian Film Festival in China 2011, entre outros.

As exibições são gratuitas e fazem parte do projeto Temporada de Cinema Cearense, do programa TVCine Dragão da TVC. Todas as segundas, serão apresentadas no Cinema do Dragão – Fundação Joaquim Nabuco produções locais seguidas de conversa com o realizador do filme. Programe-se e convide seus amigos para participar e conhecer mais sobre as produções audiovisuais do nosso Estado. Bom filme!

Curta as nossas redes sociais.