Planejamento estratégico: TVC realiza oficinas

27 de junho de 2016 - 20:21

Com o objetivo de desenvolver o seu plano estratégico para os próximos anos, a TVC realizou a “Oficina de Planejamento Estratégico”, com carga horária total de 40 h/s. Os encontros aconteceram entre os dias 06 e 22 de junho, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.
Entre os assuntos discutidos estavam: gestão pública contemporânea, metodologias de planejamento e gestão para resultados, identificação e análise dos ambientes externo e interno, identidade organizacional, mapa estratégico, objetivos estratégicos, indicadores e metas, medidas estruturante e carteira de projetos, comunicação da Estratégia.
A oficina foi ministrada pela servidora pública estadual da ARCE – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Danielle Silva Pinto. “A Escola de Gestão fornece toda a logística necessária parta a realização dos eventos e atua como articuladora no Estado para atender as necessidades de capacitação, desde as salas e todo o instrumental para a realização dos cursos de forma adequada e suficiente”, explica Danielle.
Para a jornalista Mônica Serra Silveira, editora do Jornal da TVC,  o encontro foi um momento de aprendizado. “Considerei essa oficina muito importante para conhecer o desenvolvimento de um planejamento estratégico, avaliando pontos fortes e fracos, definindo a missão da emissora, seus valores e visão de futuro, definindo objetivos para melhorar a gestão, buscando um bom resultado para a sociedade. A metodologia foi apresentada com clareza, de forma leve e informativa, mesmo para quem não tinha nenhuma noção, como eu. Sou muito grata”, conclui a jornalista.
*Com informações da Assessoria de imprensa da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.