Jovens do Conexões Periféricas participam de encontro na TVC

21 de junho de 2016 - 20:45

Alunos, diretores e professores no estúdio da TVC. (Foto: Rodrigo Neto)

Cerca de 27 jovens dos Cucas do Jangurussu, Barra do Ceará e Mondubim, integrantes do programa Conexões Periféricas da TVC, participaram na última segunda-feira (20/06) de um encontro com os os diretores da TVC e da Rede Cuca, professores e monitores.

O presidente da TVC, Tibico Brasil, falou da história da emissora e do papel das emissoras públicas. Já Isabel Andrade, diretora de programação da TVC, apresentou a nova grade de programação da emissora e falou da sua experiência como jornalista. Durante o bate papo, os jovens tiveram a oportunidade de opinar a apresentar sugestões.

Para Luan Guilherme, 25, integrante do projeto Jovens Comunicadores, a palestra aproxima ainda mais o Cuca da TVC. Ele sugere que mais encontros como esse. “Esses momentos favorecem a troca de experiências e olhares e, principalmente, a integração entre as turmas dos outros Cucas”.

O Conexões Periféricas vai ao ar todos os sábados às 14h30 na TVC. O projeto objetiva proporcionar ao aluno a vivência do processo de produção televisiva em suas diversas etapas, a partir da elaboração de um programa de televisão, passando pela sua gravação até a sua finalização. Todas as atividades serão supervisionadas.

Confira algumas imagens do encontro:

A jornalista e diretora de programação da TVC, Isabel Andrade, apresentou a nova grade da emissora. (Foto: Rodrigo Neto)

Alunos conhecem o switcher da TVC, um setor que é crucial para um programa de TV ir ao ar. (Foto: Rodrigo Neto)