Literatura cearense ganha espaço no Pinto Martins

13 de junho de 2016 - 18:01

O Aeroporto Internacional Pinto Martins ganha, nesta sexta-feira (17), a partir das 19hs, mais um atrativo para os turistas que desejarem levar uma lembrança cultural da terra cearense: a Loja da Câmara Cearense do Livro – CCL.

O novo espaço, que objetiva dar visibilidade a produção das editoras cearenses, disponibilizará cerca de 180 títulos dos mais variados estilos literários com foco na produção de autores cearenses como Ana Miranda, Antonio Brasil Maia, Arievaldo Viana, Arlene Holanda, Audifax Rios, Casemiro Campos, Erika Bataglia, Fernando Marques, Heraldo Simões, Lira Neto, Klévisson Viana, Patativa do Assaré, Rachel de Queiroz, Rouxinol do Rinaré, Sânzio de Azevedo, Socorro Acioli, Tércia Montenegro, Xico Sá, entre tantos outros.

Mais sobre a Câmara do Livro

Criada em 2008 com a finalidade de reunir editoras cearenses e estimular negócios em torno da cadeia produtiva do livro, a Câmara Cearense do Livro – CCL – vem realizando desde então um trabalho de promoção e qualificação do setor.

Atualmente, a CCL agrega 22 editoras cearenses, sendo filiada à Câmara Brasileira do Livro – CBL desenvolvendo cursos e workshops em torno da produção de livros, além de lançamentos literários, publicação de catálogos, participação em feiras nacionais e internacionais.

Local: 1º piso do aeroporto, Av. Senador Carlos Jereissati, 3000 – Serrinha, Fortaleza

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 21h