Prefeitura de Fortaleza oferta 770 vagas para o Centro de Línguas do Imparh

10 de junho de 2016 - 18:49

A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para a seleção de novos alunos do Centro de Línguas Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh). No total, são ofertadas 770 vagas para o semestre 2016.2, distribuídas nos seguintes idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Alemão. As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 26 de junho no site do Imparh.

Os interessados na seleção devem ter concluído ou estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental e ter idade mínima de 14 anos completos. Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário eletrônico disponível no site do Imparh e efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 60.

A seleção reserva 50% das vagas para estudantes regularmente matriculados em escolas públicas. Estes deverão apresentar uma declaração da instituição de ensino em que estudam, juntamente a uma cópia do documento de identidade e o comprovante de inscrição, e entregá-los na Diretoria de Concursos e Seleções (Dices) do Imparh, no período de 20 a 28 de junho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

O processo seletivo ocorrerá por meio de uma prova objetiva, etapa única do certame, com caráter eliminatório e classificatório e consistirá de 40 questões. A data de realização da prova está prevista para o dia 10 de julho de 2016.

A novidade deste semestre é que, para os candidatos que concorrem às vagas de Português, a prova abordará somente conhecimentos gerais. Já para os candidatos às vagas para os cursos de línguas estrangeiras (Italiano, Francês, Espanhol, Alemão e Inglês), a prova objetiva versará sobre língua portuguesa e conhecimentos gerais.

Diretoria de Concursos e Seleções (Dices)
Endereço: Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Telefone: